1ª Corrida Ecoturística Cafecau em Cacoal superou as expectativas, segundo organizadores e participantes

Reportagem e fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cacoal

A 1ª Corrida Cafecau, no estilo Trail Running, realizada neste domingo em Cacoal, foi uma das maiores e melhores corridas já realizadas em Rondônia, segundo o testemunho de vários dos participantes que representaram vários municípios do estado.

Os atletas começaram a chegar ao local da largada por volta de 05h30 e por volta de 06h30 foi dada a largada, tendo o aeroporto Capital do Café como ponto de partida e as trilhas ecológicas com cenário.

Durante a prova, os participantes passaram por uma plantação de café robusta da Amazônia, entraram em uma trilha que passa dentro da floresta em uma experiência fantástica, até chegarem em um dos pontos turísticos mais badalados de toda a região norte do país, que é o Cacoal Selva Park. Após o encerramento da prova, foi servido um delicioso café da manhã aos competidores.

O evento foi uma realização da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SEMICT) e contou com o apoio financeiro de várias empresas do setor privado, que acreditaram no projeto e deram as condições para que o evento fosse esse grande sucesso, contou ainda com o apoio da Autarquia Municipal de Esporte e Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Trânsito, Secretaria Municipal de Obras e da Secretaria Municipal de Saúde que esteve no local para dar suporte médico aos atletas, em caso de alguma emergência.

Essa corrida emocionou bastante os participantes que deixaram a competição ansiosos para a edição programada para 2023.

O secretário Elizeu Dias, que dirige a SEMICT, afirmou que houve premiações para os atletas que se destacaram em várias categorias, mas o foco principal foi o incentivo para que os atletas pudessem participar de uma corrida turística que lhes proporcionasse não apenas marcas e vitórias em seu currículo desportivo, mas sobretudo a experiência ímpar em ser parte de um evento em um ambiente no qual as belezas naturais e turísticas vão perdurar para sempre como uma marca inapagável em suas trajetórias.

“Fiquei muito feliz com o prestígio dos corredores da nossa cidade, em especial do grupo “Madrugueiros e SuperaçãoTotal”. Houve ainda vários corredores de Vilhena, Jaru, Ji-Paraná, Parecis e Pimenta Bueno, que também comemorarem os seus feitos, inclusive com troféus, e todos os que participaram também foram laureados por esse momento ímpar em suas vidas, de ter levado a medalha oficial de participação”, afirma Elizeu Dias.

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

Últimas