Rondônia, 22 de julho de 2024 – 18:49
Search
Anuncie aqui
Search
22 de julho de 2024 – 18:49

18 DE MAIO: DIA DA CONSCIENTIZAÇÃO E COMBATE A EXPLORAÇÃO E ABUSO SEXUAL INFANTIL NO BRASIL

Anuncie aqui

O dia 18 de maio de 1973 ficou marcado pelo “Caso Araceli”, um crime hediondo cometido à menina Araceli, de 8 anos, em Vitória (ES), que chocou o Brasil por sua crueldade. Passados seis dias após seu desaparecimento, seu corpo foi encontrado com inúmeras marcas de violência e abuso.

Apesar da repercussão e do desenrolar das investigações, os suspeitos na época foram liberados por falta de provas e há mais de 40 anos o caso não possui uma solução. Assim, esta data se tornou um símbolo de mobilização e conscientização sobre a violência infantil e a Lei Federal 9.970/00 instituiu, então, 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A cada hora 3 crianças são abusadas no Brasil. Cerca de 51% tem entre 1 a 5 anos de idade. Todos os anos 500 mil crianças e adolescentes são explorados sexualmente no nosso país e há dados que sugerem que somente 7,5% dos dados cheguem a ser denunciados às autoridades, ou seja, estes números na verdade são muito maiores.

 

DENUNCIE, DISQUE 100.

 

Essa luta é de todos nós. São as nossas crianças. É o nosso futuro.

 

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp