Nova composição do Conselho Estadual do Sebrae consolida atuação

27/12/2019

Compartilhar:

Sob a presidência da Faperon, CDE avança institucionalmente

O ano de 2019 foi marcado por uma nova composição do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae em Rondônia. Em 17 de janeiro, o conselheiro Helio Dias, presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Rondônia (Faperon) recebeu a missão de comandar as ações do CDE, que congrega 15 entidades ligadas ao setor produtivo de Rondônia.

Entre as atividades, o estreitamente institucional de relações com os poderes públicos do estado, em especial com o governo de Rondônia foi uma das marcas deste primeiro ano de mandato. O Govenador Marcos Rocha e seu Vice, José Jodan prestigiaram diversas ações, eventos e reuniões promovidos pelo Sebrae durante o ano de 2019.

O Amazônia Experience foi também uma das marcas impressas pelos conselheiros deste exercício. A partir de observações feitas em uma imersão no Vale do Silício, um dos lugares mais inovadores do mundo, entidades vinculadas ao Conselho Estadual se mobilizaram e trouxeram empreendedores que atuam diretamente na Califórnia para troca de experiências para a comunidade de Rondônia, demonstrando a preocupação da composição do CDE na trasnformação digital e em soluções de inovação e tecnologia que atendam necessidades dos pequenos negócios.

O presidente Hélio Dias reuniu-se com o Diretor Presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, estreitando laços e articulando necessidades locais junto aos dirigentes da instituição em Brasília, em especial com o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Nacional, o amazonense Paulo Tadros, que também recebeu o presidente do Conselho em agenda oficial em Brasília.

Igualmente notável foi a aproximação da entidade junto ao Poder Legislativo Estadual, através de diversos parlamentares da ALE. Houve um grande estreitamento também com as Câmaras Municipais e mais especialmente com o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O grande desafio à frente reside na questão da Medida Provisória 907, que pode impactar diretamente o Sebrae em Rondônia e o Conselho Deliberativo Estadual já se movimenta para defender a instituição para que os milhares de Pequenos Negócios continuem sendo apoiados, com o portfólio de soluções do Sebrae, contribuindo para gerar desenvolvimento econômico para Rondônia.

Fazem parte do CDE do Sebrae em Rondônia, além da Faperon, a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Governo de Rondônia (Seagri e Sepog), Feempi, Facer, FCDL,  Fiero, Sescoop, AJE, Fecomércio, Unir e o próprio Sebrae (Nacional).
Fonte: Assessoria

Compartilhar:
Categorias: Rondônia

Notícias Relacionadas

Governo proíbe temporariamente entrada de estrangeiros no Brasil

O governo federal editou hoje (27) uma portaria para proibir temporariamente a entrada de estrangeiros de todas as nacionalidades que […]

27/03/2020

Safra do café para 2020 deve ultrapassar dois milhões de sacas em Rondônia

O café de Rondônia anda em alta. Destaque nacional nos últimos anos, quando rondonienses foram classificados entre os produtores das […]

27/03/2020

Hospitais do Estado liberam leitos para atender possíveis pacientes com coronavírus

A prevenção foi a primeira medida tomada pelo Governo de Rondônia perante a situação de pandemia que o mundo enfrenta […]

27/03/2020

Rondônia confirma mais um caso de coronavírus e totaliza seis pacientes com a doença

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), confirmou, na tarde de quinta-feira (26), mais […]

27/03/2020