Anúncio
Anúncio

Cacoal, Pimenta Bueno e Espigão D’Oeste recebem Governador Marcos Rocha

24/01/2020

Compartilhar:

Em Cacoal, no sábado (25), o governador inicia sua agenda no Hospital Regional

Cacoal, Pimenta...

Cacoal, Pimenta Bueno e Espigão D’Oeste recebem neste final de semana o governador de Rondônia, Marcos Rocha, que cumprirá uma extensa agenda nos municípios.
Os compromisso começam às 8h30 desta sexta-feira (24) em Pimenta Bueno, onde o governador faz a entrega de veículos, equipamentos e insumos para fomentar a agricultura. A solenidade acontece na Câmara de Vereadores. Também em Pimenta Bueno, a convite do prefeito Arismar Araújo, o governador pretende visitar o Hospital Municipal e uma creche. Após uma manhã de trabalho no município, Marcos Rocha segue para Espigão D’Oeste onde, às 14h40, também fará a entrega de equipamentos em prol do setor agro. 
Em Espigão, logo na sequência, o governador se reúne com empresários, agricultores, madeireiros e profissionais de diversos setores com o objetivo de apresentar as perspectivas de seu governo para 2020. A reunião, assim como a primeira solenidade, acontecem no Anfiteatro Municipal.
Já em Cacoal, no sábado (25), o governador inicia sua agenda no Hospital Regional onde fará o lançamento de um mutirão de cirurgias de catarata e acompanha o andamento do mutirão de cirurgias de ortopédicas que já está acontecendo desde o dia 20 deste mês. As cirurgias de catarata acontecem em uma clínica, contratada através de licitação. Os pacientes que serão atendidos já fazem parte de uma fila de espera do Sistema de Regulação Estadual, mas além dos cadastrados, haverá disponibilidade para inserção de novos pacientes nos atendimentos dentro do mutirão.
Ainda em Cacoal, às 10h30, o governador se reúne também com empresários e comunidade cacoalense para fazer um balanço de seu governo e ouvir propostas que visam fomentar a economia na Capital do Café. A ideia do secretário regional de governo em Cacoal, Celso Adame, responsável pela organização da reunião, é aproximar ainda mais a comunidade da gestão pública estadual.
Um dos projetos que entra na pauta da reunião com o governador Marcos Rocha é o Polo Calçadista, uma proposta de um grupo de empresários e investidores locais que visam a criação de um Instituto de Tecnologia do Couro e Calçado de Rondônia.
De acordo com o engenheiro Antônio Gonçalves Junior, o instituto quer fazer as parcerias necessárias para implementação e desenvolvimento da cadeia produtiva do couro que, apesar de ser abundante no estado, não gera nem 5% do potencial que tem.

“Para implantação do instituto em Cacoal estamos pleiteando a ajuda do governo com a doação, em comodato, de um terreno que segundo o Celso Adame está garantido mas ainda não oficializado. Cacoal tem reais possibilidades de se transformar em um polo, basta vontade política e muito trabalho do instituto e apoio dos empresários e população em geral”, enfatiza Junior.
Ainda em Cacoal, o governador deve visitar instituições. O embarque para Porto Velho está previsto para às 17h de sábado. (Redação Tribuna Popular – Foto: Leandro Morais)
Fonte: Redação

Compartilhar:
Categorias: Cacoal
Tags:

Notícias Relacionadas

Dimas Barbosa anuncia pré-candidatura a prefeito de Cacoal pelo PSL

Texto e foto: Da Assessoria – O presidente municipal do Partido Social Liberal (PSL), Dimas Barbosa, o Dimas dos Correios, […]

12/07/2020

Cacoal perde Genésio Lima - Nota da Associação Cacoalense de Imprensa

Foto: Arquivo NOTA DE SAUDADE Inicialmente nos libertamos de qualquer formalidade nesta nota, pois a pessoa da qual nos despedimos […]

12/07/2020

Quem é Milton Ribeiro, novo ministro da Educação escolhido por Bolsonaro

Depois de quase um mês sem ministro da Educação e de diversas polêmicas envolvendo nomes visados para o cargo, o […]

11/07/2020

Por que Bolsonaro está sendo acusado de colocar indígenas em risco em meio à pandemia de covid-19

Enquanto a pandemia do coronavírus avança pelo interior do país, lideranças indígenas acusam o presidente Jair Bolsonaro de não ter […]

11/07/2020