Anúncio
Anúncio

Ceeja de Cacoal se prepara para atender 1.500 jovens e adultos em 2020

10/01/2020

Compartilhar:

Durante todo o ano de 2019, aproximadamente mil estudantes procuraram o Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos Aída Fíbiger de Oliveira, em Cacoal, para concluir o Ensino Fundamental e Médio.

De acordo com a diretora Lucilene Gonçalves, a expectativa é aumentar ainda mais o número de estudantes e candidatos em 2020, pois todos os dias diversos jovens e adultos, das mais variadas idades, tem procurado o Centro de Educação. “Estamos trabalhando para superar 1.500 pessoas atendidas pelo Ceeja neste ano. Estamos com as matrículas abertas e a procura tem sido grande, estamos muito satisfeitos”, destaca a diretora.

Em Cacoal, com todos os investimentos constantes feitos pelo governo de Rondônia, a instituição de ensino conta com 13 salas de aulas climatizadas e com datashow, auditório, espaço de convivência, biblioteca, sala de informática, refeitório, banheiros adaptados e material de expediente. Além disso, são 45 servidores sempre à disposição de seus alunos e de qualquer pessoa interessada em conhecer a instituição e saber mais sobre o trabalho desenvolvido pelo Ceeja e as opções existentes para a conclusão de uma importante etapa da vida estudantil.

Ainda de acordo com a diretora Lucilene Gonçalves, as matrículas para ingresso nos sistemas modular e semestral oferecidos pelo Ceeja de Cacoal estão abertas desde segunda-feira (6) até o dia 31 de janeiro.  Os interessados devem comparecer na secretaria da instituição, portando duas fotos 3×4; xérox da certidão de nascimento ou casamento, RG e CPF; xerox do comprovante de residência e histórico escolar. Ressaltando que a idade mínima para ingresso no Ensino Fundamental, pelo Ceeja, é de 15 anos e 18 anos para o Ensino Médio.

SISTEMA DE ENSINO

Em Cacoal, o Ceeja Aída Fíbiger de Oliveira oferece o sistema modular, em que as disciplinas são divididas em módulos por séries, podendo o aluno se matricular em mais de uma disciplina conforme sua disponibilidade e interesse; o sistema semestral, com aulas todos os dias e a possibilidade de concluir uma série de ensino a cada semestre e os provões, onde os candidatos se submetem ao exame geral para aferir conhecimento. Em uma única prova, os candidatos tem a opção de concluir o período escolar, tendo como opções os provões do 1º ao 4º ano, do 5º ao 8º, ou de todo o Ensino Fundamental, do 1º ao 8º ano, e o provão do Ensino Médio, do 1º ao 3º ano.

“Na vida estamos sempre apreendendo e a equipe do Ceeja se coloca como aliada daqueles que vem aqui em busca de conhecimento, de concluir etapas que, por algum motivo, ainda não foram superadas. Muitos chegam aqui com vergonha, por não terem concluído o ensino médio ou o ensino fundamental no tempo certo, por isso buscamos sempre estar com sorrisos nos rostos para acolher melhor todos aqueles que nos procuram, para que se sintam bem e a vontade aqui no Ceeja”, conclui a diretora Lucilene Gonçalves.
Fonte: Secom – Governo de Rondônia

Compartilhar:
Categorias: Cacoal, Educação
Tags:

Notícias Relacionadas

O DIA 09 DE JULHO NA HISTÓRIA

 (Por Lúcio Albuquerque – jlucioalbuquerque@gmail.com) 9.7 – BOM DIA! RONDÔNIA: Em 1910 – O sanitarista Osvaldo Cruz chega a Porto […]

09/07/2020

MPF defende possibilidade de rever cálculo de precatórios devidos a servidores da educação e técnicos em RO

STF tem competência para apreciar caso, já que mais da metade dos desembargadores do TRT da 14ª Região se declarou […]

08/07/2020

Cacoal se aproxima de 350 casos de Covid-19

Cacoal chegou nesta quarta-feira, 08 de julho, a 344 casos confirmados de Covid-19. No município, 302 pessoas já se recuperaram […]

08/07/2020

14.391 pessoas já se recuperaram da Covid-19 em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da […]

08/07/2020