Com recursos de Jaqueline Cassol, mutirões de cirurgias ortopédicas acontecem em Cacoal

23/01/2020

Compartilhar:

Deputada viabilizou R$ 3 milhões para mutirões de cirurgias ortopédicas

Com recursos de...

Teve início nessa segunda-feira (20), em Cacoal (RO), o Projeto Mobilizar, iniciativa da deputada federal Jaqueline Cassol, em parceria com o Governo do Estado, que organiza mutirões de cirurgias ortopédicas em Rondônia. Esta é a primeira etapa do projeto e serão realizados mais de 100 procedimentos em pacientes de 34 municípios até o dia 01 de fevereiro. As cirurgias estão sendo feitas no Hospital Regional de Cacoal.

Para a concretização do projeto, a deputada viabilizou R$ 3 milhões para a compra de órteses e próteses e para custeio dos procedimentos. Os recursos foram destinados à Secretaria de Estado da Saúde que ficou responsável pela aquisição dos materiais e planejamento das ações.

“São recursos extraorçamentários que conquistamos para levar mais saúde e qualidade de vida à população. Nosso estado tem uma demanda crescente desse tipo de cirurgia e fico muito feliz em poder contribuir, com meu trabalho, para que ela seja atendida”, destacou.

Os pacientes beneficiados com a primeira etapa são moradores das regiões do Café (Cacoal), Central (Ji-Paraná), Sul (Vilhena), Zona da Mata (Rolim de Moura) e Vale do Guaporé (São Francisco) que compõe a II Macrorregião de Saúde de Rondônia.

O diretor geral do Complexo Hospitalar Regional de Cacoal, João Henrique Gomes, explicou que o critério estabelecido para as primeiras cirurgias foram o tipo de fratura e gravidade do procedimento. “Existe uma demanda muito alta para esse tipo de cirurgia na II Macroregião. Inicialmente atenderemos os pacientes que tiveram traumas em ossos longos e aguardam a próteses, e as cirurgias de emergências”, disse.

Segundo ele, a meta do mutirão é diminuir tempo de espera no Estado. “Todas as semanas temos casos que requerem cirurgias ortopédicas, mas com o projeto Mobilizar da deputada Jaqueline Cassol, vamos conseguir atender os que estão em espera e reduzir o tempo dos casos futuros”, contou. “Esse é um bom exemplo de que a soma do trabalho traz benefícios concretos à população”, completou.

CALENDÁRIO: Em 15 dias, 108 cirurgias serão realizadas pela equipe do Hospital Regional de Cacoal. Nos finais de semana haverá uma intensificação nos trabalhos para atender todos os pacientes cadastrados no serviço de traumatologia. O lançamento oficial do Projeto com a presença da deputada e do governador será no próximo sábado (25).  (Fonte: Assessoria).
Fonte: Assessoria

Compartilhar:
Categorias: Geral
Tags:

Notícias Relacionadas

Bolsonaro decide prorrogar Exército no Ceará

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) decidiu nesta sexta-feira (28) prorrogar por mais oito dias a […]

28/02/2020

Tribuna em Foco- 28/02/20

A semana de Carnaval teve início com uma cerimônia no auditório da unidade da Unesc em Cacoal. O diretor institucional […]

28/02/2020

Campanha de Vacinação contra a gripe será antecipada

As 75 milhões de doses começarão a ser aplicadas a partir de março. A medida é uma forma de auxiliar os […]

28/02/2020

Projeto limita cobrança de juros de cheque especial

Nesta quinta-feira (27), o Banco Central divulgou a queda de 82 pontos percentuais na taxa de juros do cheque especial. […]

28/02/2020