Anúncio
Anúncio

Ex-prefeito de Maringá que foi premiado está em Rondônia para dialogar com gestores

22/01/2020

Compartilhar:
Ex-prefeito de...

Está esta em Rondônia, participando dos encontros do Projeto Liderança para o Desenvolvimento Territorial (LIDER) do Cone Sul, em Vilhena, ontem, 21 e na região Central, em Ji-Paraná, dia 23, o ex-prefeito de Maringá/PR, Silvio Barros. Além do Projeto LIDER, o ex-gestor municipal que recebeu diversos prêmios, participará de um debate exclusivo com prefeitos de municípios do interior, em Vilhena e também em Ji-Paraná esta semana e acompanhará uma homenagem que o Sebrae fará aos municípios que aderiram ao seu programa de educação empreendedora.

Silvio Barros é engenheiro civil, com especialização em engenharia sanitária e ambiental e conhece bem a região amazônica pois viveu durante algum tempo em Manaus/AM, onde chegou a ser secretário de estado, tendo, inclusive, trabalhado com o famoso cineasta e oceanógrafo Jacques Cousteau, durante a expedição deste pela Amazônia.

Foi prefeito de Maringá por dois mandatos consecutivos (2004 a 2013), período em que a cidade passou por substanciais avanços nos indicadores econômicos, de desenvolvimento urbano e desenvolvimento humano. Nesse período, estimulou a criação do Observatório Social de Maringá, por meio do qual a sociedade acompanha e fiscaliza todas as licitações municipais, bem como a entrega dos produtos e serviços adquiridos pela gestão municipal. Por conta da sua atuação na Prefeitura de Maringá, recebeu prêmios como o Título Nacional de Prefeito Amigo da Criança, Prefeito Inovador e Prefeito Empreendedor do Sebrae.

“Estamos trazendo uma das maiores autoridades municipalistas do país para dialogar tanto com os dois grupos do projeto LIDER que estão acontecendo no estado, além uma grande troca de experiências com os gestores públicos de Rondônia para que, respeitadas nossas peculiaridades, eles tenham uma referência no setor público, buscando sempre o desenvolvimento econômico sustentável”, disse Daniel Pereira, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia.

Além da agenda do LIDER, ocorrerão dois momentos, em Vilhena e Ji-Paraná, que serão marcados pelo reconhecimento dos municípios que se empenharam no desenvolvimento da educação municipal. Esse mérito será entregue em especial pela disseminação da educação empreendedora aplicada pelo Sebrae junto com o projeto Educação para o Futuro, que teve distribuição de apostilas para reforço escolar com tópicos de Empreendedorismo, Educação Financeira e Cooperativismo. Os municípios receberão certificados de participação nesta importante atuação para melhorar os referenciais da educação do estado.
Fonte: Imprensa/Sebrae/RO

Compartilhar:
Categorias: Rondônia
Tags:

Notícias Relacionadas

Cacoal soma 68 casos de covid-19

Nesta terça-feira, 02 de junho, o município de Cacoal registrou 68 casos confirmados de covid-19. Os números foram divulgados no […]

02/06/2020

Cooperativas de Rondônia já podem inscrever ações sociais no Dia de Cooperar 2020

O Dia C ou Dia de Cooperar é uma iniciativa das cooperativas brasileiras, e consiste na promoção e estímulo à […]

02/06/2020

Para psicóloga formada pela Unesc, pessoas estão mais abertas ao acompanhamento psicológico

Morando em Cacoal desde 2009, Luciana Roa, formada em Língua Portuguesa na Universidade Federal do Mato Grosso, resolveu dar um […]

02/06/2020

Semana do Meio Ambiente: Sustentabilidade a partir da conscientização

A integração de três fatores é fundamental para que a vida do planeta flua em equilíbrio. Compromissos reafirmados pelo Tribunal […]

02/06/2020