IBGE conta com parceria da PM para realização de pesquisas

24/01/2020

Compartilhar:
IBGE conta com...

m reunião institucional entre o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e a Polícia Militar de Rondônia (PM) foi firmada uma parceria para o compartilhamento de informações e apoio para a realização da coleta de dados para as pesquisas realizadas pelo Instituto, especialmente para o Censo Demográfico 2020.

Entre outros assuntos, os representantes das duas instituições conversaram sobre as pesquisas do IBGE, como a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC, segurança dos servidores durante a coleta de dados e auxílio do IBGE com informações sobre quantitativo e mobilidade populacional.

A coleta de dados do Censo 2020 ocorrerá entre agosto e outubro deste ano em aproximadamente 71 milhões de domicílios em todos os municípios do país. A expectativa é que mais de 230 mil pessoas sejam contratadas temporariamente para a execução do Censo. Em Rondônia, serão quase 1500 recenseadores.

O chefe da Unidade Estadual de Rondônia do IBGE, Luiz Cleyton Holanda Lobato, ressalta que o apoio das instituições públicas é importante para a realização das pesquisas. “O Censo 2020 será uma grande atividade, que, ao final, nos mostrará a realidade brasileira. Contar com o apoio da PM para a segurança dos servidores em locais de riscos nos dá tranquilidade para executarmos a tarefa com excelência”, fala.

Para o comandante da PM, coronel Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, os dados fornecidos pelo IBGE contribuirão para a elaboração do planejamento de segurança pública. “Quando a gente trata de criminalidade, a gente trata de população, de território, de uma série de fatores. Ter as informações por setor censitário vai facilitar fazermos o estudo para a aplicação de policiamento e para determinar o número de policiais militares para cada área”, finaliza.
Fonte: Amabile Geovana Casarin/IBGE

Compartilhar:
Categorias: Rondônia
Tags:

Notícias Relacionadas

BR-364 fica interditada após alagamento

As fortes na região provocaram um alagamento na nesta sexta-feira (28), na da BR-364, no trecho entre Presidente Médici e […]

28/02/2020

Campanha de Vacinação contra a gripe será antecipada

As 75 milhões de doses começarão a ser aplicadas a partir de março. A medida é uma forma de auxiliar os […]

28/02/2020

Projeto limita cobrança de juros de cheque especial

Nesta quinta-feira (27), o Banco Central divulgou a queda de 82 pontos percentuais na taxa de juros do cheque especial. […]

28/02/2020

Tambaqui de Rondônia desembarca em SP

O Festival do Tambaqui da Amazônia, realizado em Brasília no ano passado com um grande churrasco para degustação, fez tanto […]

28/02/2020