Anúncio
Anúncio
Anúncio

IBGE conta com parceria da PM para realização de pesquisas

24/01/2020

Compartilhar:
IBGE conta com...

m reunião institucional entre o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e a Polícia Militar de Rondônia (PM) foi firmada uma parceria para o compartilhamento de informações e apoio para a realização da coleta de dados para as pesquisas realizadas pelo Instituto, especialmente para o Censo Demográfico 2020.

Entre outros assuntos, os representantes das duas instituições conversaram sobre as pesquisas do IBGE, como a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC, segurança dos servidores durante a coleta de dados e auxílio do IBGE com informações sobre quantitativo e mobilidade populacional.

A coleta de dados do Censo 2020 ocorrerá entre agosto e outubro deste ano em aproximadamente 71 milhões de domicílios em todos os municípios do país. A expectativa é que mais de 230 mil pessoas sejam contratadas temporariamente para a execução do Censo. Em Rondônia, serão quase 1500 recenseadores.

O chefe da Unidade Estadual de Rondônia do IBGE, Luiz Cleyton Holanda Lobato, ressalta que o apoio das instituições públicas é importante para a realização das pesquisas. “O Censo 2020 será uma grande atividade, que, ao final, nos mostrará a realidade brasileira. Contar com o apoio da PM para a segurança dos servidores em locais de riscos nos dá tranquilidade para executarmos a tarefa com excelência”, fala.

Para o comandante da PM, coronel Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, os dados fornecidos pelo IBGE contribuirão para a elaboração do planejamento de segurança pública. “Quando a gente trata de criminalidade, a gente trata de população, de território, de uma série de fatores. Ter as informações por setor censitário vai facilitar fazermos o estudo para a aplicação de policiamento e para determinar o número de policiais militares para cada área”, finaliza.
Fonte: Amabile Geovana Casarin/IBGE

Compartilhar:
Categorias: Rondônia
Tags:

Notícias Relacionadas

21.523 casos de Covid-19 foram registrados em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da […]

01/07/2020

Cacoal chega a 305 casos confirmados de Covid-19

No boletim divulgado nesta quarta-feira, 1° de julho, a Prefeitura Municipal confirmou 305 casos de covid-19 em Cacoal. Deste total, […]

01/07/2020

Sine: Surgem novas vagas de emprego em Cacoal

O Sine, Serviço Nacional de Emprego, anunciou nesta quarta-feira, 1º de julho, novas vagas de emprego para Cacoal. Após um […]

01/07/2020

Agora vai! Obras do Hospital Municipal de Cacoal estão em andamento

A obra do Hospital Municipal de Cacoal, tão esperado pela população de Cacoal, parece enfim estar se tornando realidade. O […]

01/07/2020