Sebrae apresenta empreendedorismo a escritores

29/01/2020

Compartilhar:

Educadores motivados apoiam iniciativa do Sebrae
Sebrae apresenta...

Os professores José Dettoni, escritor que é chanceler do Centro Universitário São Lucas e Willian Harverly Martins, autor da obra Teixeirão – Um Estadista a Serviço de Rondônia, visitaram o diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, Daniel Pereira. Na oportunidade receberam apostilas para a preparação dos alunos do ensino fundamental com os conteúdos de educação financeira, empreendedorismo, cooperativismo, português e matemática.

Os professores ouviram a proposta, quanto aos objetivos do Sebrae em colocar as disciplinas de gestão financeira e empreendedorismo nas escolas para despertar nos alunos a vontade de tornarem-se empreendedores de seus pequenos negócios. Daniel explicou que os conteúdos também incentivam outras profissões, até mesmo para os futuros servidores públicos, mas que os habilitam a adquirir o senso de responsabilidade da visão empreendedora, que é fazer bem aquilo a que se propõem.

Tanto Dettoni quanto William Harverly ficaram motivados com o propósito do Sebrae e deram sugestões de que escritores ligados aos objetivos da Academia Rondoniense de Letras poderiam contribuir nesse trabalho, com a inclusão de outros temas na cartilha. Daniel agradeceu e ao mesmo tempo colocou-se à disposição para atender aos escritores, que vieram solicitar espaço físico para algumas reuniões esporádicas da Academia presidida por William Harverly.

Daniel mostrou o auditório e outros espaços como salas de reunião e treinamento, apresentou-lhes a responsável pelo agendamento dos espaços do Sebrae, a analista Deise Mara Lima, a fim de que pudessem estabelecer uma interface para utilizar as instalações, após reserva, quando necessário para as suas reuniões.

Quer saber mais sobre a atuação do Sebrae? Acesse sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode interagir com o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130-5656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nos canais Sebrae/RO.
Fonte: Assessoria

Compartilhar:
Categorias: Educação

Notícias Relacionadas

Por que as crianças são afetadas de maneira diferente pelo coronavírus

Uma das crenças a respeito do novo coronavírus é a de que, enquanto os idosos formam um grupo de alto […]

05/04/2020

Acadêmicos entusiasmados com o Ambiente Virtual de Aprendizagem implantado pela Unesc

Desde a declaração, por parte da Organização Mundial de Saúde, de pandemia devido ao novo coronavírus e seguindo o decreto […]

03/04/2020

MP dispensa escolas de cumprirem mínimo de 200 dias letivos

O presidente Jair Bolsonaro assinou,nesta quarta-feira (1º), a Medida Provisória Nº 934, que “estabelece normas excepcionais sobre o ano letivo da […]

01/04/2020

Enem é mantido, com edição digital para até 100 mil inscritos

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou ontem os editais do Exame Nacional do Ensino […]

01/04/2020