Anúncio
Anúncio
Anúncio

Coronavírus: Comitê dos Jogos Olímpicos prepara medidas

A suspensão ou o adiamento dos eventos não é discutida

27/02/2020

Compartilhar:

O comitê organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio informou  que não deu início a nenhuma discussão a respeito de suspender ou adiar a realização dos eventos devido ao surto do novo coronavírus.

Nessa quarta-feira (26), Toshiro Muto, diretor-geral do comitê, afirmou à imprensa em Tóquio que a primeira medida será a preparação de um ambiente seguro para a realização dos jogos. A declaração foi dada no mesmo dia em que o governo pediu que grandes aglomerações fossem canceladas ou realizadas em menor escala, incluindo eventos esportivos e culturais, por cerca de duas semanas.

Muto afirmou que o comitê vai decidir se realizará ou não os eventos pré-olímpicos programados, após analisar a sua necessidade para os jogos.

Acrescentou que o comitê já definiu diretrizes para que, quando os eventos forem realizados, os participantes saibam que medidas preventivas devem tomar, como por exemplo, lavar as mãos. Produtos desinfetantes serão oferecidos e qualquer pessoa que apresente sintomas tais como febre ou tosse, e ela será aconselhada a não participar dos eventos.

O revezamento da tocha olímpica está marcado para começar no dia 26 de março. A expectativa é de que o evento atraia grande número de espectadores. Muto afirmou que o comitê vai discutir a realização do evento em menor escala, e que deve também implementar medidas para permitir que a passagem da tocha aconteça, ao mesmo tempo em que se tenta conter a disseminação do vírus.

(Agência Brasil)

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Conab aponta aumento da produção de milho em Rondônia

A colheita do milho 2ª safra está em ritmo acelerado em todo o estado de Rondônia, com cerca de 20% […]

09/07/2020

Cinco ruas do Jardim Bandeirantes serão contempladas com asfalto e drenagem

Em live nas redes sociais nesta quinta-feira de manhã, a prefeita Glaucione Neri, anunciou que mais uma obra de infra-estrutura […]

09/07/2020

Parte dos recursos do novo Bolsa Família já está comprometida neste ano

Dos R$ 20 bilhões do abono salarial, mais de R$ 14 bilhões já foram desembolsados BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – Além da […]

09/07/2020

Bolsonaro sonda três evangélicos para o MEC após pressão de aliados

O presidente tem afirmado, em conversas reservadas, que busca um nome com perfil semelhante ao do ministro interino da Saúde, […]

09/07/2020