Anúncio
Anúncio
Anúncio

Eleitor tem até 6 de maio para regularizar título junto à Justiça Eleitoral

22/02/2020

Compartilhar:

Os brasileiros que estão com o título de eleitor cancelado têm até 6 de maio para regularizar a situação perante à Justiça Eleitoral. Quem perder o prazo, não poderá votar nas eleições municipais, previstas para outubro deste ano. O pleito vai definir os prefeitos e vereadores nos mais de cinco mil municípios do país.

No ano passado, cerca de 2,4 milhões de eleitores tiveram seus títulos cancelados porque deixaram de votar e justificar a ausência por três eleições seguidas. Para a Justiça Eleitoral, cada turno é contabilizado como uma eleição.

Para regularizar o título, o cidadão deve ir ao cartório eleitoral próximo à sua casa, preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE) e apresentar um documento oficial com foto. Cada turno que o eleitor deixou de comparecer gera uma multa de R$ 3,51.

As pessoas devem ficar atentas, pois caso deixem de regularizar o documento, não ficam apenas impedidas de votar. Entre as restrições, por exemplo, estão: não poder tirar o passaporte, nem tomar posse em cargos públicos ou fazer matrícula em instituições públicas.

Cada eleitor pode consultar a própria situação no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Cerca de 146 milhões de pessoas estarão aptas a votar.  (Agência Rádio Mais)

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

O DIA 21 DE JUNHO NA HISTÓRIA

Por Lúcio Albuquerque – jlucioac@gmail.com.br(Acesse rondoniaalemdahistoria.com.br) BOM DIA 21 DE JUNHO! COMEMORA-SE: Dia da Mídia. Dia Mundial do Yoga. Dia […]

21/06/2021

Vereador dr. Paulo Henrique apresenta ações da semana

NA ENTREGA DE CESTAS BÁSICAS A FAMÍLIAS CARENTES Neste momento de pandemia, a administração municipal, com apoio de emenda parlamentar, […]

20/06/2021

500 mil mortos por covid: 4 gráficos para comparar a tragédia do Brasil com a de outros países

O número por si só já diz muito. E desde o começo da pandemia temos comparado a situação do Brasil […]

20/06/2021

Governo de Rondônia antecipa salário de junho e a 1ª parcela do 13º vai ser paga dia 9 de julho

O Governo de Rondônia adiantou o calendário de pagamentos de servidores, pagando o mês de junho na próxima sexta-feira, dia […]

20/06/2021