Sexto encontro de liderança define prioridades regionais

21/02/2020

Compartilhar:

Sob forte articulação do Sebrae através da realização do projeto LIDER (Liderança para o Desenvolvimento Regional), o cone sul estabeleceu um grupo de lideranças da sociedade civil com objetivo de realizarem um plano estratégico de trabalho, com foco no desenvolvimento econômico regional, baseado nas vocações de cada município que compõem o território, com metas para os próximos 10 anos.

Os municípios de Cerejeiras e Cabixi foram as bases deste sexto encontro, de um total de oito, em que os facilitadores Orestes Pacheco e Augusto Portugal propuseram ao grupo que iniciassem discussões para definição dos trabalhados, quando cada líder pode argumentar sobre a realidade de seus municípios e construir uma coesão a partir da visão específica para chegar na necessidade coletiva.

Neste momento, o grupo de líderes do cone sul definiram os eixos estratégicos que serão desenvolvidos: turismo, educação, infraestrutura e industrialização da produção regional, analisados pelos participantes como vetores de desenvolvimento nos quais o planejamento estratégico de desenvolvimento será elaborado.

“Importante para nós que cada um traga sua contribuição, uma vez que temos algumas micro realidades distintas mas podemos chegar a uma proposta que contemple bem a necessidade regional. Não é algo abstrato, mas com a representatividade aqui do grupo, poderemos chegar num denominador comum que proponha modelos de desenvolvimento regional”, comentou Silane Guedes, gerente de políticas públicas do Sebrae em Rondônia.

No encontro seguinte, o sétimo, o grupo avançará para a parte prática: a elaboração do plano de ação, a partir destes eixos prioritários definidos pelo grupo. Ao final dos oito encontros, os líderes apresentarão os resultados para a sociedade em um fórum público.

Quer saber mais sobre a atuação do Sebrae? Acesse sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode interagir com o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130-5656, InstagramFacebookTwitterLinkedIn eYouTube nos canais Sebrae/RO.

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Empresa cacoalense produz e doa protetores faciais para profissionais do Heuro

Apesar da maioria das empresas estarem com as portas fechadas, empresários cacoalenses tem somado esforços em prol de medidas de […]

03/04/2020

4,8 mil testes rápidos para novo coronavírus chegam em Rondônia

O primeiro lote com 4,8 mil testes rápidos para o coronavírus Sars-CoV-2 chegou na noite desta quinta-feira (2). O anúncio da chegada […]

03/04/2020

Senador Acir Gurgacz pede prorrogação do seguro-defeso ao Ministério da Agricultura

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) solicitou no final de março, por meio de ofício enviado ao Ministério da Agricultura, Pecuária […]

03/04/2020