Anúncio
Anúncio

Aneel suspende corte de energia por inadimplência por 90 dias

25/03/2020

Compartilhar:

0000 1 28
Decisão foi tomada devido à pandemia do coronavírus

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (24) um pacote de medidas especiais em resposta à pandemia de coronavírus, incluindo a suspensão por 90 dias de cortes do serviço de eletricidade por inadimplência para consumidores residenciais e serviços essenciais.

As medidas, aprovadas em reunião extraordinária de diretoria do regulador realizada por meio de videoconferência, incluem também a flexibilização pelo mesmo prazo de algumas obrigações das distribuidoras de energia, como de atendimento presencial a clientes e entrega de faturas a domicílio.

O diretor-geral da agência, André Pepitone, disse que ainda haverá uma avaliação à parte, em discussão junto ao governo, de medidas adicionais em benefício de consumidores de baixa renda.

“Nos foi demandado que se avaliasse a possibilidade de haver um suporte maior ao (consumidor de) baixa renda, e isso vai ser tratado nos canais de governo, com o Ministério de Minas e Energia e da Economia, com coordenação da Casa Civil”, afirmou.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhar:
Categorias: Geral

Notícias Relacionadas

Cacoal soma 68 casos de covid-19

Nesta terça-feira, 02 de junho, o município de Cacoal registrou 68 casos confirmados de covid-19. Os números foram divulgados no […]

02/06/2020

RO registra 307 novos casos de Covid-19

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da […]

02/06/2020

Cooperativas de Rondônia já podem inscrever ações sociais no Dia de Cooperar 2020

O Dia C ou Dia de Cooperar é uma iniciativa das cooperativas brasileiras, e consiste na promoção e estímulo à […]

02/06/2020

Para psicóloga formada pela Unesc, pessoas estão mais abertas ao acompanhamento psicológico

Morando em Cacoal desde 2009, Luciana Roa, formada em Língua Portuguesa na Universidade Federal do Mato Grosso, resolveu dar um […]

02/06/2020