Anúncio
Anúncio

Anvisa libera a fabricação de álcool em gel sem autorização prévia

A norma faz parte de medidas para facilitar o combate à disseminação do novo coronavírus

31/03/2020

Compartilhar:

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) permitiu a fabricação e a venda de produtos como álcool em gel e desinfetantes para a limpeza de superfície e ambientes sem autorização prévia da agência reguladora. A validade das regras é de seis meses.

A norma faz parte de medidas para facilitar o combate à disseminação do novo coronavírus. O objetivo é aumentar a oferta dos produtos no mercado para que a sociedade tenha mais acesso aos itens de proteção.

As empresas terão que estar regularizadas com Autorização de Funcionamento (AFE), alvará ou licença sanitária emitida pelo órgão de saúde competente dos Estados, distrito e municípios, e as demais autorizações para o funcionamento, inclusive para a fabricação de substância inflamável.

Confira abaixo o que pode ser preparado, após medida extraordinária e temporária liberada para as empresas fabricantes de medicamentos:

  • Álcool etílico 70% (p/p);
  • Álcool etílico glicerinado 80%;
  • Álcool gel;
  • Álcool isopropílico glicerinado 75%;
  • Digliconato de clorexidina 0,5%.

Para as empresas fabricantes de cosméticos e saneantes, a permissão de fabricar e comercializar aplica-se exclusivamente ao álcool 70%. A Anvisa informa que o prazo de validade dos produtos não poderá ser superior a 180 dias.

Veja aqui na íntegra.

(Fonte: Secom RO).

Compartilhar:
Tags:

Notícias Relacionadas

Rondônia totaliza 5.714 casos confirmados de covid-19

O governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da […]

03/06/2020

Cacoal registra 74 casos de covid-19; 11 estão na UTI

O boletim diário divulgado pela Prefeitura de Cacoal mostra que chegou a 74 o número de casos confirmados de covid-19 […]

03/06/2020

Sicoob Fronteiras apresenta plano de expansão em assembléia geral

Com 21 anos de fundação, sendo o último como filiada do Sicoob Central Rondon, a Cooperativa Sicoob Fronteiras conseguiu, em […]

03/06/2020

Jaqueline Cassol solicita ao Secretário Nacional de Aviação Civil melhorias para os aeroportos de RO

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) cobrou da Secretaria Nacional de Aviação Civil agilidade nas ações de melhorias nos aeródromos […]

03/06/2020