Anúncio
Anúncio
Anúncio

Jardinópolis reforma Posto de Saúde e atendimento ocorre normalmente

11/03/2020

Compartilhar:

Em Castanheiras (RO), no Distrito de Jardinópolis, a Unidade Básica CSD passa por uma reforma e os serviços estão suspensos na unidade. Uma obra no valor de Duzentos e noventa e três mil, novecentos e setenta reais e cinquenta e três centavos, recurso próprio.

“Todo trabalho de reforma esta bem avançado, creio que aproximadamente 40 dias a população já vai poder usar essa nova Unidade de Saúde, totalmente renovada, trazendo beneficio para comunidade e ainda diminui o fluxo no Hospital em Castanheiras (RO), estamos buscando sempre oferecer o melhor em saúde para nosso povo”, destaca o prefeito, Alcides Zacarias.

Mesmo com a reforma o atendimento não foi interrompido, o atendimento médico, enfermagem, está acontecendo no barracão da igreja Católica, somente a saúde bucal que os pacientes serão transportados para o município de Castanheiras, explica a secretária de saúde, Quezia dos Anjos.

De acordo com a secretária Quezia, o atendimento no barracão da igreja e provisório logo finaliza a reforma e o atendimento volta ao normal, esse transtorno do momento é com objetivo de melhorar o atendimento para a população.

A Unidade de Saúde foi construída ainda quando o município de Castanheiras era distrito de Rolim de Moura e tinha como prefeito Dr. Jose Joacil Guimarães.

“Será muito bom para a população, porque a população cresceu e precisa exatamente dessa ampliação, para acomodar melhor os servidores e a comunidade. A saúde tem que ser prioridade numa cidade, pois tem dois setores que são decisivos para o crescimento da cidade; saúde e educação, não podemos esquecer da agricultura, tudo depende de uma boa engrenagem para dar certo”, ressalta, Dr. Jose Joacil Guimarães.

Às vezes os transtornos são necessários para trazer mais comodidade para a comunidade. Dr. Jose Joacil Guimarães na época atendia a comunidade como prefeito, hoje atende como médico, mas uma vez irá fazer parte da história do Distrito de Jardinópolis e diz; “isso aqui não é gasto, é um investimento prioritário a população necessita disso e cada administrador tem que ter essa visão, crescimento, finaliza. (Fonte – Texto e foto: Assessoria de Imprensa/PMC)

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Banco da Amazônia completa 78 anos de existência fomentando o desenvolvimento regional

Principal Instituição financeira de fomento da região Norte, o Banco da Amazônia completa nesta quinta-feira, 9 de julho, 78 anos […]

09/07/2020

O DIA 09 DE JULHO NA HISTÓRIA

 (Por Lúcio Albuquerque – jlucioalbuquerque@gmail.com) 9.7 – BOM DIA! RONDÔNIA: Em 1910 – O sanitarista Osvaldo Cruz chega a Porto […]

09/07/2020

Mega-Sena acumula e vai a R$ 40 milhões

Ninguém acertou os números do concurso 2.277 Nenhum apostador acertou os seis números da Mega-Sena sorteados nesta quarta-feira (8) no Espaço […]

08/07/2020

MPF defende possibilidade de rever cálculo de precatórios devidos a servidores da educação e técnicos em RO

STF tem competência para apreciar caso, já que mais da metade dos desembargadores do TRT da 14ª Região se declarou […]

08/07/2020