Anúncio
Anúncio

Ministério da Saúde estima em R$10 bi custo de combate a coronavírus

26/03/2020

Compartilhar:

O Ministério da Saúde disse em nota nesta quinta-feira que estima em 10 bilhões de reais o custo do combate à pandemia de coronavírus no Brasil, e afirmou que o governo federal buscará um empréstimo junto ao Banco Mundial para fazer frente a esta despesa.

A nota divulgada pelo ministério foi uma resposta a reportagem do jornal O Estado de S. Paulo que afirmou que a pasta havia enviado documento ao Ministério da Economia estimando o custo em 410 bilhões de reais. De acordo com o comunicado, este número realmente estava no documento, mas houve um erro e o valor correto é de 10 bilhões de reais.

“Trata-se de um erro material. O valor estimado correto seria 10 bilhões de reais. O algarismo ‘4’ foi escrito por engano — deveria ser um cifrão, que fica na mesma tecla do ‘4’. O erro passou despercebido na revisão do documento. O Ministério da Saúde solicitou ao Ministério da Economia na manhã do dia de hoje a devolução do estudo para as correções devidas”, afirma a nota.

Ainda de acordo com o comunicado, o documento preliminar foi enviado ao Ministério da Economia “com vistas a negociação de empréstimo junto ao Banco Mundial”.

(Fonte: Reuters).

Compartilhar:
Tags:

Notícias Relacionadas

Coluna do Xavier - Cacoal: a política, os deputados e a pauta... (03/07/20)

A população de Rondônia possui um perfil que o governo e os deputados gostam muito, porque tem muita gente batendo […]

03/07/2020

Tribuna em Foco - Dia 03 de julho de 2020

Nesta sexta-feira, dia três de julho quem comemora mais um ano de vida é a prefeita de Cacoal, Glaucione Rodrigues. […]

03/07/2020

Papudiskina - Adiamento das eleições e mais 5 bilhões para as prefeituras

A Câmara dos Deputados aprovou o adiamento das eleições para 15 de novembro, condicionando o voto à liberação por parte […]

03/07/2020

Cirone Deiró apresenta proposta para contratação de médicos formados no exterior

A medida vai contribuir para evitar o colapso nos serviços de saúde pública do estado O deputado Cirone Deiró defendeu […]

02/07/2020