Anúncio
Anúncio

PM de SP contabiliza 1ª morte por coronavírus: uma sargento de 46 anos

31/03/2020

Compartilhar:

A sargento Magali Garcia, 46, é a primeira policial militar da ativa em São Paulo contabilizada pela corporação como morte em decorrência da covid-19. De acordo com a PM, laudo emitido no sábado (28) confirmou a infecção pelo doença causada pelo novo coronavírus.

A policial estava internada desde sexta-feira (27) no HPM (Hospital da Polícia Militar), na Água Fria, zona norte de São Paulo, e morreu entre a noite de ontem e a madrugada de hoje.

A corporação informou que ela trabalhava no Copom (Centro de Operações da Polícia Militar). No dia 24 de março, ela reclamou de leve falta de ar e de cansaço. Ela foi ao HPM e, lá, recebeu a orientação de ficar isolada por 14 dias.

No dia 27, o estado de saúde se agravou, ela retornou ao hospital e foi internada. Ela teve melhora no dia seguinte, mas sua situação se agravou ontem, quando Magali morreu.

Porta-voz da PM, o tenente-coronel Emerson Massera confirmou à reportagem que a sargento é a primeira morta, dentre policiais ativos da corporação, por covid-19. No início de março, um PM da reserva também foi vítima do coronavírus.

Segundo policiais militares, a sargento era ex-fumante, mas estava saudável, sem doença crônica. Ela era casada com um capitão da PM.

Como prevenção, PMs do Copom foram isolados, mas não apresentam sintomas do covid-19.

A Secretaria Estadual de Saúde disse que não “trabalha com microdados” e afirmou que não confirmará nem negará se o caso de Magali faz parte da contagem oficial de infectados ou de mortos pela covid-19 em São Paulo.

Até ontem, o estado tinha 1.517 casos oficialmente contabilizados, com 113 mortes, segundo o Ministério da Saúde. Mas os números oficiais estão longe de indicar quem realmente está infectado.

(Fonte: Uol).

Compartilhar:
Tags:

Notícias Relacionadas

Rondônia totaliza 5.714 casos confirmados de covid-19

O governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da […]

03/06/2020

Cacoal registra 74 casos de covid-19; 11 estão na UTI

O boletim diário divulgado pela Prefeitura de Cacoal mostra que chegou a 74 o número de casos confirmados de covid-19 […]

03/06/2020

Sicoob Fronteiras apresenta plano de expansão em assembléia geral

Com 21 anos de fundação, sendo o último como filiada do Sicoob Central Rondon, a Cooperativa Sicoob Fronteiras conseguiu, em […]

03/06/2020

Jaqueline Cassol solicita ao Secretário Nacional de Aviação Civil melhorias para os aeroportos de RO

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) cobrou da Secretaria Nacional de Aviação Civil agilidade nas ações de melhorias nos aeródromos […]

03/06/2020

Anúncio
Anúncio