Anúncio
Anúncio
Anúncio

Setor produtivo busca alternativas para driblar a crise

18/03/2020

Compartilhar:

Preocupada com a crescente queda das demandas do setor produtivo do Estado, a Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO) vem se reunindo com as entidades sindicais profissionais, no intuito de traçar alternativas para driblar a crise instalada no País, em função do Coronavírus (Covid-19).

A FIERO sugere a adoção de medidas que ao mesmo tempo garantam a manutenção da atividade industrial, evite aglomeração de pessoas, como forma de inibir a propagação da doença. Neste momento deve se priorizar a saúde e o emprego dos trabalhadores da indústria rondoniense.

Em função desta restrição dos negócios a FIERO também preocupada com os impactos que a pandemia pode gerar na economia do Estado, espera que o governo estadual e as instituições financeiras de fomento adotem medidas para salvaguardar os negócios das indústrias locais.

O anseio da Federação se baseia na eminente queda na atividade industrial nestes próximos três meses (abril a junho), e que pode comprometer a saúde financeira das micros, pequenas, médias e grandes empresas. Espera-se que os bancos prorroguem as operações de crédito com vencimentos durante este período, bem como que se postergue o recolhimento do ICMS, por parte do governo estadual.

A FIERO acredita que neste momento de crise, a junção de esforços e a mútua colaboração, se traduzem no melhor remédio para superar os obstáculos. A entidade crê que essas medidas servirão para dar um fôlego a toda cadeia produtiva de Rondônia. (Assessoria de Comunicação Social FIERO).

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Léo Moraes propõe indenização a profissionais da segurança pública

O parlamentar de Rondônia , que se destaca por reiteradas ações em favor dos profissionais da Segurança Pública, apresentou Projeto […]

07/07/2020

Governo Federal investe na recuperação da BR-364

Agora, do km 0 ao km 197 estão 100% restaurados e com pavimento novo O Governo Federal entregou, no último […]

07/07/2020

Locomotiva 6 vira atração no Memorial Rondon

Uma viagem no túnel do tempo. Essa é a sensação que os portovelhenses e turistas podem ter ao ficar frente-a-frente […]

07/07/2020

Rondônia registra 643 novos casos de covid-19 e 19 óbitos em 24h

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da […]

07/07/2020