Anúncio

Taxa de mortes por coronavírus na França cresce pelo terceiro dia

31/03/2020

Compartilhar:

As autoridades de saúde da França registraram 499 novas mortes pelo coronavírus nesta terça-feira, o que eleva o total de óbitos no país em decorrência da Covid-19 para 3.523, um aumento de 17% nas últimas 24 horas.

Foi o terceiro dia consecutivo em que a taxa de mortes se acelerou no país, que está em sua terceira semana de quarentena para tentar refrear a disseminação do vírus.

A contagem diária do governo só computa aqueles que morrem em hospitais, mas as autoridades dizem que muito em breve conseguirão compilar dados de mortes em casas de repouso, o que provavelmente resultará em um grande aumento de óbitos registrados.

O diretor da agência nacional de saúde, Jérôme Salomon, disse em coletiva de imprensa que o número de casos subiu para 52.128, uma elevação de 17% nas últimas 24 horas, provavelmente devido ao fato de que a França está intensificando os exames.

Salomon disse que 5.565 pessoas estão em estado grave e sobrevivendo com aparelhos, 9% a mais na comparação com segunda-feira e um ritmo de aumento ligeiramente mais lento na comparação com os dias anteriores. O sistema de saúde está tendo dificuldade para acompanhar o andamento do surto.

A França aumentou o número de leitos de unidades de tratamento intensivo de 5 mil para cerca de 10 mil desde o início da crise, e está se empenhando para chegar a 14.500.

(Fonte: Reuters).

Compartilhar:
Tags:

Notícias Relacionadas

Rondônia totaliza 5.714 casos confirmados de covid-19

O governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da […]

03/06/2020

Cacoal registra 74 casos de covid-19; 11 estão na UTI

O boletim diário divulgado pela Prefeitura de Cacoal mostra que chegou a 74 o número de casos confirmados de covid-19 […]

03/06/2020

Sicoob Fronteiras apresenta plano de expansão em assembléia geral

Com 21 anos de fundação, sendo o último como filiada do Sicoob Central Rondon, a Cooperativa Sicoob Fronteiras conseguiu, em […]

03/06/2020

Jaqueline Cassol solicita ao Secretário Nacional de Aviação Civil melhorias para os aeroportos de RO

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) cobrou da Secretaria Nacional de Aviação Civil agilidade nas ações de melhorias nos aeródromos […]

03/06/2020

Anúncio
Anúncio