Anúncio
Anúncio
Anúncio

Aprovado projeto de Jaqueline Cassol que suspende a inclusão de pessoas nos órgãos de proteção ao crédito

09/04/2020

Compartilhar:

Câmara dos Deputados aprovou, nessa quinta-feira (09) o Projeto de Lei da deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) que suspende a inclusão de restrição de pessoas físicas e jurídicas nos órgãos de proteção ao crédito. O projeto foi apensado ao PL  675/2020 que dispõe sore as medidas durante à pandemia. A suspensão  do cadastro será por 90 dias.

Deputada Jaqueline Cassol Sugere Doacao Do Fundo Eleitoral Para Saude 1024x682.jpeg

A medida deverá ser regulamentada pelo Ministério da Economia.

A autora explica que o  objetivo é amenizar os efeitos da crise, principalmente aos trabalhadores informais e garantir o crédito após o período de isolamento social.

“O Projeto de Lei  trará segurança e tranquilidade aos cidadãos e  garantirá a integridade do seu nome e crédito no mercado. Nós sabemos que, assim que a crise passar, muitas famílias estarão endividadas e é nossa obrigação, como representantes, dar condições para que elas saiam dessa situação com dignidade”, disse em sessão virtual.

De acordo com o texto, assim que o período de suspensão for atingido serão restabelecidos os procedimentos com inclusão automática.

“No Brasil temos 38,4 milhões de pessoas que geram o sustento das suas famílias pelas atividades autônomas e  na contramão da atual realidade, as contas não param de chegar. Essa é mais uma medida que tomamos para auxiliar nesse período”, afirmou.

CONTA DE LUZ- Além disso, a deputada destacou também a aprovação do Projeto de Lei 1106/20, do deputado André Ferreira (PSC-PE) que prevê a inscrição automática de famílias de baixa renda incluídas no Cadastro Único nas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e ressaltou o PL 1021 de sua autoria que isenta temporariamente os beneficiários do programa Tarifa Social do pagamento da Energia Elétrica.

“Como deputada tenho trabalhado para diminuir o impacto econômico que a crise terá na vida das pessoas”, garantiu.

Fonte: Assessoria

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Conab aponta aumento da produção de milho em Rondônia

A colheita do milho 2ª safra está em ritmo acelerado em todo o estado de Rondônia, com cerca de 20% […]

09/07/2020

Cinco ruas do Jardim Bandeirantes serão contempladas com asfalto e drenagem

Em live nas redes sociais nesta quinta-feira de manhã, a prefeita Glaucione Neri, anunciou que mais uma obra de infra-estrutura […]

09/07/2020

Parte dos recursos do novo Bolsa Família já está comprometida neste ano

Dos R$ 20 bilhões do abono salarial, mais de R$ 14 bilhões já foram desembolsados BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – Além da […]

09/07/2020

Bolsonaro sonda três evangélicos para o MEC após pressão de aliados

O presidente tem afirmado, em conversas reservadas, que busca um nome com perfil semelhante ao do ministro interino da Saúde, […]

09/07/2020