Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

Empresa cacoalense produz e doa protetores faciais para profissionais do Heuro

03/04/2020

Compartilhar:
Img 20200403 Wa01592

Apesar da maioria das empresas estarem com as portas fechadas, empresários cacoalenses tem somado esforços em prol de medidas de prevenção e superação ao novo coronavírus.

A empresa Laser Cópias é um exemplo. A equipe produziu 10 protetores faciais e doaram ao Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal (Heuro).

“O nosso projeto foi baseado nos materiais que temos à disposição, na nossa empresa. Tanto as viseiras, as peças de suporte, tudo é fabricado aqui na empresa, para poder facilitar a produção”, explicou Eliseu André Teichmann representante da empresa.

A equipe da Laser Cópias decidiu produzir o protetor facial diante da dificuldade dos profissionais de saúde em encontrar equipamentos de proteção individual (EPIs) e de toda movimentação que está sendo feita em todo o país.

“Decidimos fabricar e doar, essas 10 unidades para o hospital Heuro para que seja utilizadas pela equipe de atendimento aos casos suspeitos. Sabemos que a demanda é muito grande e essa proteção é muito importante, evitando a exposição ao vírus e também aumentando a vida útil de outros materiais de proteção que os profissionais da saúde usam, como as máscaras”, ressalta Eliseu.

A partir da higienização e esterilização, os protetores faciais produzidos pela Laser Cópias em Cacoal podem ser reutilizados. (Da Redação – Tribuna Popular)

Img 20200403 Wa01622
Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Segunda remessa da vacina contra a Covid-19 chega a Cacoal para atender a Região do Café e Zona da Mata

No final da tarde de domingo (24) chegaram a Cacoal 2.550 doses da nova remessa de vacinas para combater a Covid-19 […]

24/01/2021

SpaceX lança 143 satélites em um único foguete e atinge recorde

Um foguete modelo Foalcon 9, da SpaceX, carregou 143 satélites até a órbita terrestre neste domingo (24). A missão estabeleceu […]

24/01/2021

'Sistema de saúde de Porto Velho está em colapso', diz prefeito

Hildon Chaves reforçou que os moradores devem ficar em casa O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), declarou neste […]

24/01/2021

Fiocruz negocia mais 15 milhões de doses de vacina da AstraZeneca

A presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade, disse que a instituição negocia com a AstraZeneca, a possibilidade de receber […]

24/01/2021