América do Sul se tornou novo epicentro da Covid-19 e Brasil é o mais atingido, diz OMS

23/05/2020

Compartilhar:
Oms Diz Que America Do Sul E Novo Epicentro E Brasil Pais Mais Afetado 1590171437

A América do Sul se tornou o novo epicentro da pandemia de Covid-19, e o Brasil é o pais mais atingido na região, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta sexta-feira.

“De certa forma, a América do Sul se tornou um novo epicentro da doença”, disse Mike Ryan, principal especialista em emergências da OMS, em uma coletiva de imprensa, acrescentando que o Brasil é “claramente o mais afetado”.

Ryan observou que as autoridades brasileiras aprovaram o uso abrangente do remédio antimalária hidroxicloroquina para tratamento da Covid-19 e reiterou que os indícios clínicos atuais não justificam a aplicação irrestrita do medicamento contra a nova doença, tendo em conta seus riscos.

Cerca de nove países africanos tiveram aumentos de 50% de casos na semana passada, e outros testemunharam uma diminuição ou têm índices estáveis, segundo Ryan. A taxa de mortalidade baixa pode se dever ao fato de metade da população do continente ter 18 anos ou menos, disse, acrescentando que ainda receia que a doença se espalhe em um continente com “defasagens significativas” nos serviços de tratamento intensivo, oxigênio médico e ventilação.

(Fonte: Reuters).

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Mega-Sena acumula e próximo sorteio deve pagar R$ 45 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2266 da Mega-Sena, realizado ontem (30), no Espaço Loterias Caixa, em São Paulo, […]

31/05/2020

Rondônia fecha o mês de maio de 2020 com 2.157 pacientes recuperados

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da […]

31/05/2020

Cacoal tem a primeira vítima do Covid-19

Na madrugada deste domingo, 31, Cacoal registrou o primeiro óbito por COVID-19. Segundo as informações repassadas pela Secretaria Municipal de […]

31/05/2020

Rondônia bate recorde nessa semana de recuperação de pacientes com covid-19

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da […]

30/05/2020