Anúncio
Anúncio
Anúncio

Associação Vida Nova recebe incentivo para melhorar a produção de café em Cacoal

27/05/2020

Compartilhar:
Produtores Cafe 768x431 1

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri), repassou para a Associação Vida Nova, de Cacoal, o recurso no valor de cerca de R$ 70 mil para ajudar na produção de café dos agricultores do município.

O recurso repassado pretende ajudar na produção, aumentar a renda das famílias, incentivar a permanência no campo, reduzir custos, melhorar a qualidade de vida dos produtores, além de ajudar a ampliar as tecnologias de produção agrícola.

QUALIDADE NA PRODUÇÃO

Proveniente de emenda parlamentar do deputado estadual Cirone Deiró,  a estimativa é que o repasse beneficie cerca de 90 famílias de produtores rurais da região, aumentando em 50% a renda familiar e contribuindo no escoamento agrícola em 30%. Com esses benefícios, o custo final do produtor também diminuirá, podendo chegar em 40%.

De acordo com o secretário da Seagri, Evandro Padovani, o termo de fomento já foi assinado e o recurso repassado para a Associação.  Segundo ele, a aquisição de uma secadora de café e cereais com capacidade mínima de 15 mil litros vai beneficiar os produtores com serviços de secagem rápida e uniforme do café, além de atender as necessidade dos associados Vida Nova.

“A cafeicultura de Cacoal apresenta grande importância na geração de emprego.  Com aquisição de máquinas e equipamentos, o agricultor consegue extrair o máximo do produto com menor esforço, agilidade no procedimento com operações rápidas e eficientes. Com novas tecnologias, aumenta a produção possibilitando flexibilidade nos trabalhos, proporcionando aos produtores rurais do nosso Estado condições mínimas de cultivo e comercialização de seu produto,” destacou Padovani.

O presidente da Associação Nova Vida, Alonso José Barreto Silva, assinou o termo de fomento e destacou que a iniciativa vai ajudar os pequenos produtores no cultivo de seus plantios. (Fonte – Texto: Antonia Lima – Foto: Assessoria Seagri e Ésio Mendes – Secom – Governo de Rondônia).

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Mariana Carvalho pede a ministro atendimento dos pleitos de municípios

Em audiência com o Ministro Rogério Marinho, a deputada Mariana Carvalho pediu a liberação de recursos para obras e ações […]

07/07/2020

Municípios com leitos de UTI próprios ou locados para o tratamento da Covid-19 poderão evoluir de fase em Rondônia

O governo de Rondônia editou o novo Decreto n° 25.195, na noite de 6 de julho de 2020, que estabelece novos critérios […]

07/07/2020

SESI retoma atendimentos odontológicos de urgência e emergência

O Serviço Social da Indústria (SESI), através da Coordenação de Segurança na Indústria (SSI), informa que retomará os atendimentos dos […]

07/07/2020

O DIA 07 DE JULHO NA HISTÓRIA

  (Por Lúcio Albuquerque – jlucioalbuquerque@gmail.com) 7.7. – BOM DIA! RONDÔNIA: Em 1911 – O presidente Hermes da Fonseca assina […]

07/07/2020