Celso de Mello envia à PGR pedido de apreensão do celular de Bolsonaro

22/05/2020

Compartilhar:
Celso De Mello

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou à Procuradoria Geral da República (PGR) três notícias-crime apresentadas pelo PT, PDT, PSB E PV no âmbito do inquérito que apura a suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal.

Entre as medidas solicitadas pelos parlamentares e partidos de oposição e encaminhadas ao Ministério Público Federal (MPF), estão o depoimento do presidente, e a busca e apreensão do celular dele e de seu filho, Carlos Bolsonaro, para perícia.

Em despachos enviados nesta quinta-feira, 21, à PGR, o ministro ressaltou ser dever jurídico do Estado promover a apuração da ‘autoria e da materialidade dos fatos delituosos narrados por qualquer pessoa do povo’.

Os pedidos foram apresentados ao STF após denúncias do ex-ministro Sérgio Moro deixar o governo afirmando que o presidente tentou interferir na PF e buscou informações de investigações em andamento na corporação.

(Fonte: Broadcast).

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Mega-Sena acumula e próximo sorteio deve pagar R$ 45 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2266 da Mega-Sena, realizado ontem (30), no Espaço Loterias Caixa, em São Paulo, […]

31/05/2020

Rondônia fecha o mês de maio de 2020 com 2.157 pacientes recuperados

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da […]

31/05/2020

Cacoal tem a primeira vítima do Covid-19

Na madrugada deste domingo, 31, Cacoal registrou o primeiro óbito por COVID-19. Segundo as informações repassadas pela Secretaria Municipal de […]

31/05/2020

Rondônia bate recorde nessa semana de recuperação de pacientes com covid-19

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da […]

30/05/2020