Anúncio
Anúncio
Anúncio

Central Covid-19 emite nota de esclarecimento relacionada à supermercado de Cacoal

13/05/2020

Compartilhar:
Screenshot 20200513 181701 Samsung Internet
Screenshot 20200513 181701 Samsung Internet

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio desta nota, vem prestar as seguintes informações;

  1. No que se refere às informações veiculadas em redes sociais acerca de uma colaboradora do Supermercado Rodrigues, que testou positivo para coronavírus, esta Secretaria esclarece que conforme ficha de notificação, a referida paciente estava em isolamento domiciliar, não estando, portanto, desenvolvendo suas atividades no referido Supermercado.
  2. A Secretaria Municipal de Saúde manteve contato com a Gerência do Supermercado e solicitou então que os possíveis contatos com a colabora que testou positivo fossem afastados e/ou monitorados.
  3. Também foi realizado teste rápido nos colaboradores que mantiveram contato direto com a paciente, tendo como resultado negativo.
  4. É importante salientar que além das medidas acima mencionadas no que se refere a possível contato com pessoas que tenham sido comprovadamente testadas como positivos para coronavírus, é imprescindível que sejam adotadas medidas de higiene e distanciamento, principalmente nos locais com maior número de pessoas, visto que, conforme é sabido, 80% das pessoas que se contaminaram com o vírus não terão nenhum tipo de sintoma. Assim é possível que todos tenham ou terão, em algum momento contato com pessoas contaminadas, e que o que irá impedir a proliferação do vírus é o cumprimento das medidas de higiene e segurança.
  5. Por fim, esta Secretaria esclarece que em visita realizada pela Vigilância Sanitária ao referido Supermercado, não fora observado nenhum descumprimento das medidas de higiene e segurança estabelecida.
Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Mensagem do governador aos pais do Estado de Rondônia

Um pai dedicado tem sempre que ser amado e respeitado. Muito embora alguns possam até ser vistos como “durões” ou […]

09/08/2020

R$150 milhões: SER Educacional amplia atuação em RO e compra Facimed

O grupo Ser Educacional, um dos maiores grupos privados de educação do Brasil, anunciou nesta quinta-feira (06), a aquisição da […]

09/08/2020

O DIA 09 DE AGOSTO NA HISTÓRIA

Por Lúcio Albuquerque – jlucioalbuquerque@gmail.com BOM DIA! 09 DE AGOSTO: RONDÔNIA – Em 1983, três dias depois de promulgada a […]

09/08/2020

Edimar Kapiche lança pré-candidatura a vereador em Cacoal

Em uma live, em casa com a família, transmitida nas redes sociais, na quinta-feira, 6, de agosto, Edimar Kapiche Vigilante […]

08/08/2020