Anúncio
Anúncio

Glaucione promete enrijecer ações de enfrentamento ao coronavírus em Cacoal

11/05/2020

Compartilhar:
Screenshot 20200511 151931 Whatsapp

“Nós estamos há 60 dias batendo em cima dessa parte pedagógica, mostrando o que todo mundo já sabe! Usar a máscara, distanciamento de pelo menos dois metros, álcool em gel, no comércio em geral como deve se proceder. Eu penso que não tem mais ninguém neste município que não tenha conhecimento sobre a forma com a qual se deve proceder por conta do coronavírus”.
Foi com essas palavras que a prefeita de Cacoal iniciou uma coletiva à imprensa nesta segunda-feira (11), ao anunciar maior rigor nas medidas adotadas pelo município a partir de agora.

Glaucione Rodrigues alertou que Cacoal entrou em uma nova fase, onde os pacientes começam a aparecer e o foco das ações precisam mudar em Cacoal. “A equipe da saúde não tem musculatura para continuar esse educativo e cuidar dos pacientes ao mesmo tempo. Então, agora todo mundo já sabe o que fazer e a prefeitura a partir de agora começa a agir com mais severidade. Se o comércio desrespeitou as orientações, se pessoas estiverem sem máscaras em locais públicos, nós vamos chamar a polícia. Nós podemos dar voz de prisão para as pessoas que estiverem brincando com uma doença tão séria como esta. Além da pessoa se prejudicar, ela está prejudicando o próximo e cabe ao Estado a tutela da vida e como nossa responsabilidade, nós vamos agir”, anunciou a prefeita de Cacoal, que completou: “Passamos de 5 para 16 pacientes em um dia, então o vírus já chegou! Tem pessoas brincando, não acreditando na seriedade da situação. Qualquer sintoma, fique em casa, alerte as autoridades e para quem desrespeitar as orientações de isolamento, vai ser punido”.

Glaucione ressaltou que espera contar com a compreensão de todos neste momento onde as medidas serão reforçadas. “Agora é hora dos empresários entenderem a gravidade e cumprirem rigorosamente todas as medidas. Comércio que não cumprir, vai ser fechado! A prefeitura vai lançar novo decreto! Cidadão sem máscara vai ser multado! A prefeitura vai começar a acionar a polícia e comércio que não cumprir, não tem choro e nem vela, chega! Nos ajude a enfrentar essa batalha”, reforçou a prefeita.

Questionada em relação à uma mulher diagnosticada com covid-19 e que não cumpriu as orientações de isolamento, Glaucione Rodrigues foi direta.

“Muitos tem alguns sintomas e acham que é apenas um sintoma gripal. Nós tivemos um caso onde a pessoa apresentou alguns sintomas, foi orientada a permanecer em casa, em isolamento, foi feito exame e quando a equipe foi até a casa dessa pessoa com o resultado ela estava na rua e o teste dela deu positivo para covid-19. Isso é justo com o restante da população? Com a Equipe que tem se desdobrado? As pessoas precisam fazer a sua parte, não é possível a prefeitura vigiar 100 mil pessoas ao mesmo tempo. Já está provado que em Cacoal há a transmissão comunitária. Você pode ir ao mercado e contrair a doença. O momento não é para brincadeira. O Brasil já passou dos 10 mil casos! Precisamos do comércio aberto para garantir o pão de cada dia da nossa população, mas vamos nos resguardar. Quem puder, fique em casa, saia apenas quando for extremamente necessário”, alertou a prefeita.

(Da Redação – Tribuna Popular)

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Mensagem do governador aos pais do Estado de Rondônia

Um pai dedicado tem sempre que ser amado e respeitado. Muito embora alguns possam até ser vistos como “durões” ou […]

09/08/2020

R$150 milhões: SER Educacional amplia atuação em RO e compra Facimed

O grupo Ser Educacional, um dos maiores grupos privados de educação do Brasil, anunciou nesta quinta-feira (06), a aquisição da […]

09/08/2020

O DIA 09 DE AGOSTO NA HISTÓRIA

Por Lúcio Albuquerque – jlucioalbuquerque@gmail.com BOM DIA! 09 DE AGOSTO: RONDÔNIA – Em 1983, três dias depois de promulgada a […]

09/08/2020

Edimar Kapiche lança pré-candidatura a vereador em Cacoal

Em uma live, em casa com a família, transmitida nas redes sociais, na quinta-feira, 6, de agosto, Edimar Kapiche Vigilante […]

08/08/2020