Anúncio
Anúncio
Anúncio

Aplicativo Melhor Hora mostra níveis de ocupação de farmácias e supermercados em Rondônia

02/06/2020

Compartilhar:
Máscaras Em Ji Paraná Tereza Assumpção 15 05 2020 Foto Paulo Sérgio 3

Desenvolvido pela equipe técnica da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), o aplicativo Melhor Hora promete facilitar e proteger a vida das pessoas que precisam sair para realizar compras, apresentando os estabelecimentos e seus respectivos níveis de ocupação, os horários de maior e menor movimento, para determinar o melhor momento para realizar essas atividades.

Com acesso livre desde dia 25 de maio, segundo informou terça-feira (2) o secretário Luis Fernando Pereira da Silva, titular da Sefin, o aplicativo https://melhorhora.sefin.ro.gov.br/ tem uma função muito especial, e mostra, por exemplo, os horários de “pico” em farmácias e supermercados com a abrangência em todos os municípios do Estado de Rondônia, com a missão de orientar as pessoas para que evitem ir a esses estabelecimentos nos horários indicados de maior movimento.

Segundo o secretário, os consumidores devem se orientar pelas cores que a plataforma apresenta sobre o grau de ocupação de cada estabelecimento, partindo da cor azul (menor movimento), o melhor horário, até a cor vermelha, descrita como horário de pico, de maior movimento, que precisa ser evitado.

A iniciativa da Sefin visa exatamente estabelecer uma parceria com o cidadão, por meio de um canal de comunicação com ele, como mais uma alternativa para conter a pandemia do novo coronavírus, por meio da escolha adequada do momento de fazer compras, obedecendo os horários de menor fluxo de pessoas nas farmácias e supermercados, especialmente.

De acordo com a Sefin, a página do Melhor Hora foi desenvolvida em uma tecnologia PWA, que se ajusta perfeitamente ao celular, tanto no iOS como no Android. Para ser usado, basta acessar o site no celular, clicar nas opções e escolher adicionar página à tela inicial. Assim, cria-se um ícone no celular, equivalente a um aplicativo, que direciona o usuário diretamente à tela de consulta do Melhor Hora.

Luis Fernando disse que na Sefin todos estão envolvidos em fazer o melhor para o cidadão e para o Estado de Rondônia, obedecendo, por conseguinte, orientação do governador Marcos Rocha, para que tudo volte ao normal, com a melhoria das condições de saúde da população e dos níveis da produção econômica.

(SecomRO)

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Municípios com leitos de UTI próprios ou locados para o tratamento da Covid-19 poderão evoluir de fase em Rondônia

O governo de Rondônia editou o novo Decreto n° 25.195, na noite de 6 de julho de 2020, que estabelece novos critérios […]

07/07/2020

Governador altera decreto que institui Distanciamento Social

O governador Marcos Rocha assinou ontem um novo decreto DOE-SUPLEMENTAR-2.-06.07.2020 (1)-páginas-4-6,8-12, instituindo o distanciamento social. Alguns municípios mudaram de fase, mas Porto […]

07/07/2020

SESI retoma atendimentos odontológicos de urgência e emergência

O Serviço Social da Indústria (SESI), através da Coordenação de Segurança na Indústria (SSI), informa que retomará os atendimentos dos […]

07/07/2020

O DIA 07 DE JULHO NA HISTÓRIA

  (Por Lúcio Albuquerque – jlucioalbuquerque@gmail.com) 7.7. – BOM DIA! RONDÔNIA: Em 1911 – O presidente Hermes da Fonseca assina […]

07/07/2020