Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

Cirone Deiró cobra projeto para compra de equipamentos para Aeroporto Capital do Café

30/06/2020

Compartilhar:

Durante vistoria das obras de ampliação do terminal do aeroporto de Cacoal, Cirone Deiró cobra projeto para compra de equipamentos

O diretor do DER Elias Rezende, acompanhado do deputado Cirone Deiró, vistoriou as obras de ampliação e melhoria do aeroporto de Cacoal na última sexta-feira (26). O projeto para ampliação e modernização do terminal do aeroporto foi viabilizado pelo ex-deputado, Nilton Capixaba.

Cirone Deiró infirmou ao diretor Elias Rezende que desde sua eleição ao parlamento estadual assumiu o compromisso de trabalhar em parceria com a prefeita Glaucione Rodrigues, o senador Marcos Rogério e a deputada Jaqueline Cassol, pela liberação dos recursos para a execução dessa obra. “O aeroporto de Cacoal atende uma população de mais de 400 mil pessoas dos municípios da região Central e Zona da Mata. É uma obra que vai trazer desenvolvimento para toda essa região”, afirmou.

O parlamentar detalhou ao novo diretor do DER, Elias Rezende, o trabalho que foi realizado para que o projeto fosse viabilizado em tempo hábil de usar os recursos que estavam assegurados no orçamento da União. “Além da interlocução com o senador Marcos Rogério que fizemos desde o início, em julho de 2019, acompanhei a prefeita Glaucione na Secretaria de Nacional de Aviação Civil-SAC, quando foi assinado a autorização para o governo de Rondônia licitar a obra. Desde então, trabalhei junto ao governador Marcos Rocha e sua equipe pela licitação e início das obras”, relatou.  

De acordo com o deputado, estão sendo investidos R$ 5,6 milhões, recursos liberados pelo Ministério da Infraestrutura, por meio da Secretaria Nacional de Aviação Civil. Os recursos estão sendo investidos na ampliação do terminal de passageiros, ajustes do sistema viário de acesso ao aeroporto, no estacionamento, nas vias de serviços internas e no pátio de aeronaves. A ampliação do terminal vinha sendo reivindicado por autoridades, empresários e usuários da região central do estado.

Durante a vistoria das obras de ampliação do aeroporto, o deputado Cirone Deiró cobrou do diretor do DER, agilidade no projeto para equipar e mobiliar o terminal. Segundo o parlamentar, estão assegurados cerca de três milhões de reais na Secretaria Nacional de Aviação Civil-SAC destinados a equipar o novo terminal do aeroporto. “Considerando que a obra deve ser concluída até o mês de novembro, o projeto para a compra dos equipamentos e mobiliário deve ser apresentados com a maior agilidade possível”, explicou.

Cirone Deiró destacou ainda que esse recurso prevê a instalação de instrumentos para colocar fim aos constantes cancelamentos de voos que vinham ocorrendo no aeroporto. A parametrização das luzes do Papi, indicador de trajetória de aproximação de precisão também integra o projeto de modernização do terminal do aeroporto de Cacoal. “Ao final da obra e da aquisição dos equipamentos e mobília serão investidos cerca de R$ 8 milhões para assegurar os voos necessários para atender Cacoal e toda a região”, concluiu o deputado.

Texto: Edna Okabayashi

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Segunda remessa da vacina contra a Covid-19 chega a Cacoal para atender a Região do Café e Zona da Mata

No final da tarde de domingo (24) chegaram a Cacoal 2.550 doses da nova remessa de vacinas para combater a Covid-19 […]

24/01/2021

SpaceX lança 143 satélites em um único foguete e atinge recorde

Um foguete modelo Foalcon 9, da SpaceX, carregou 143 satélites até a órbita terrestre neste domingo (24). A missão estabeleceu […]

24/01/2021

'Sistema de saúde de Porto Velho está em colapso', diz prefeito

Hildon Chaves reforçou que os moradores devem ficar em casa O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), declarou neste […]

24/01/2021

Fiocruz negocia mais 15 milhões de doses de vacina da AstraZeneca

A presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade, disse que a instituição negocia com a AstraZeneca, a possibilidade de receber […]

24/01/2021