Anúncio
Anúncio

Cooperativas de Rondônia já podem inscrever ações sociais no Dia de Cooperar 2020

Dia de C esse ano será realizado de forma virtual e cooperativas têm até 4 de julho para participar.

02/06/2020

Compartilhar:
Dia C Imagem

O Dia C ou Dia de Cooperar é uma iniciativa das cooperativas brasileiras, e consiste na promoção e estímulo à realização de ações voluntárias diversificadas e simultâneas nos Estados onde a Campanha ocorre. Em Rondônia, o Dia C acontece desde 2014, oferecendo a população rondoniense serviços sociais gratuitos.

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Rondônia (SESCOOP/RO) quer continuar praticando os princípios cooperativistas, em especial em momentos delicados como este, afinal ser coop é isso! É ter atitude para pensar que o bem do outro faz bem para a gente.

Esse ano, devido à pandemia do novo Coronavírus, o cenário teve que mudar, mas vontade de levar o bem ao próximo continua firme e forte. O Dia C 2020 entrará para a história como a nossa primeira ação social realizada exclusivamente de forma digital.

O Presidente do Sistema OCB/SESCOOP – RO, Salatiel Rodrigues, acredita que essa é uma maneira de estar presente, ainda que de longe. “Estamos nos adaptando a esse novo momento. Mas como sempre digo, nossas ações continuam acontecendo e todos os dias continuamos nos reinventando. O cooperativismo é o caminho e não podemos parar”, disse.  

Salatiel reforça para que as cooperativas de Rondônia se engajem, participando e desenvolvendo projetos contínuos ou pontuais até o dia 4 julho.

Dia de Cooperar 2020 será em ambiente virtual

O Dia C será exclusivamente on-line, criando uma grande corrente do bem. A festa vai ser digital, com muito conteúdo nas redes sociais para todo mundo curtir, compartilhar se engajar junto.

“Isso se faz necessário para que evitemos aglomerações e possamos realizar nosso evento de forma segura, resguardando a saúde e segurança de todos”, completa o presidente do Sistema OCB/SESCOOP – RO.

As cooperativas de Rondônia podem fazer o cadastro de suas ações sociais no site a seguir: http://diac.somoscooperativismo.coop.br/  . E o Sistema preparou ainda, materiais que podem ser utilizados para mostrar aos seus cooperados e à sociedade suas ações. Acesse no menu “Para Sensibilizar” e baixe: http://diac.somoscooperativismo.coop.br/downloads

Já as cooperativas que já realizaram suas inscrições podem estar enviando o pedido de materiais através do e-mail carina.silva@sescoop-ro.org.br . E em caso de dúvidas, falar com Carina – Analista de Monitoramento pelo telefone 69 99219-5622 ou  falar com Ana – Gerente de Desenvolvimento de Cooperativas 69 99981-7404.

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Mariana Carvalho pede a ministro atendimento dos pleitos de municípios

Em audiência com o Ministro Rogério Marinho, a deputada Mariana Carvalho pediu a liberação de recursos para obras e ações […]

07/07/2020

Municípios com leitos de UTI próprios ou locados para o tratamento da Covid-19 poderão evoluir de fase em Rondônia

O governo de Rondônia editou o novo Decreto n° 25.195, na noite de 6 de julho de 2020, que estabelece novos critérios […]

07/07/2020

SESI retoma atendimentos odontológicos de urgência e emergência

O Serviço Social da Indústria (SESI), através da Coordenação de Segurança na Indústria (SSI), informa que retomará os atendimentos dos […]

07/07/2020

O DIA 07 DE JULHO NA HISTÓRIA

  (Por Lúcio Albuquerque – jlucioalbuquerque@gmail.com) 7.7. – BOM DIA! RONDÔNIA: Em 1911 – O presidente Hermes da Fonseca assina […]

07/07/2020