Anúncio
Anúncio
Anúncio

Jaqueline Cassol solicita ao Secretário Nacional de Aviação Civil melhorias para os aeroportos de RO

03/06/2020

Compartilhar:
Deputada Jaqueline Cassol Solicita Melhorias Para Os Aeroportos De Rondonia 1 473x1024 1

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) cobrou da Secretaria Nacional de Aviação Civil agilidade nas ações de melhorias nos aeródromos de Rondônia. O pedido foi feito ao Secretário Nacional de Aviação Civil (SAC), Ronei Saggioro Glanzmann durante videoconferência, nessa terça-feira (02/06).

A deputada pediu informações atualizadas sobre as obras de ampliação dos aeroportos de Cacoal, Ji-Paraná e Ariquemes.

De acordo com a SAC, as obras de Cacoal estão em fase adiantada e estão sendo investidos mais de R$ 5 milhões.  Já o terminal de Ji-Paraná e Ariquemes existem tratativas entre o Departamento de Estradas e Rodagens de Rondônia e a Infraero para a elaboração do projeto de ampliação.

“Também fomos informados que nosso pedido para a instalação de portais de detecção de metal já foi atendido e a rampa de acessibilidade está em fase de processo licitatório”, contou Jaqueline Cassol.

VILHENA- O principal assunto da reunião foi a construção de Cerca Patrimonial no aeroporto Brigadeiro Camarão, em Vilhena.

A estrutura atual está em condições precárias o que tem gerado muitos riscos à segurança, especialmente pela invasão de pessoas e animais na pista de pousos e decolagem.

A área de movimento de aeronaves está vulnerável, pois a barreira de proteção patrimonial é formada em parte por cerca de arame mourões de concreto e parte com mourões de madeira. “A falta de padronização possibilita a passagem de pessoas e animais nas áreas de segurança”, explicou a deputada.

De acordo com o DER, na primeira análise do projeto, em 16 de abril deste ano, a SAC apontou a necessidade de correções e adequações que já foram feitas e os documentos reencaminhados para a secretária nacional. O novo projeto foi enviado há cerca de 20 dias. “Precisamos que a SAC agilize os trâmites para que a cerca seja construída e a segurança reestabelecida”, afirmou Jaqueline Cassol.

Além dos problemas com segurança, a construção de nova cerca patrimonial é critério determinante para a companhia Azul voltar a operar voos regulares no aeroporto. “Uma das exigências da empresa para retornar à Vilhena é a cerca”, destacou o Secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Vilhena, José Marcondes Cerruti.

O aeroporto d e Vilhena atende a demanda de seis municípios do cone sul de Rondônia e de municípios do Mato Grosso. “Vilhena é um pólo do agronegócio em franco crescimento, portanto é de suma importância que o aeroporto receba voos comerciais regulares”, disse a deputada.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Em videoconferência, governo de Rondônia alinha com Legislativo e Município avanços na reforma do aeroporto de Cacoal

As obras de ampliação do Aeroporto Capital do Café, em Cacoal, uma referência dentro do estado de Rondônia contemplando demandas […]

03/07/2020

OPERAÇÃO VERDE BRASIL 2: Ministro da Defesa destaca integração dos órgãos estaduais e federais em Rondônia

É em Rondônia que funciona um dos três importantes comandos da Operação Verde Brasil 2, que tem como missão o […]

03/07/2020

‘PL das Fake News’ será vetado ‘se chegar como se apresentou’, diz Bolsonaro

Durante transmissão ao vivo nas redes sociais nesta quinta-feira (2), o presidente Jair Bolsonaro voltou a falar que pode vetar […]

03/07/2020

Comércio em Cacoal fica aberto!

Desde o início da pandemia, o município de Cacoal vem adotando uma série de medidas com a finalidade de controlar […]

03/07/2020