Anúncio
Anúncio
Anúncio

Palavras do Governador

Publicação feita pelo governador de Rondônia em suas redes sociais no dia 26 de junho

27/06/2020

Compartilhar:
Governador Marcos Rocha

Boa noite a todos,

— Cuidado com aqueles que usam esse momento para fazer política, focando nas eleições.

— Reportagem da Rede Amazônica do dia 12/06/2020. Não vi o Dr. Fernando Máximo tentando esconder algo para comprarmos mais um hospital. Alguém viu?

— Agora até comprar um hospital de qualidade, abaixo do preço, será transformado em problema para quem quer palco político.

— A Rede Estadual não está com 100% dos leitos ocupados. Abrimos novas vagas constantemente. Já foram mais de 340 leitos clínicos e 136 leitos de UTI’s em todos o estado. Nessa quarta abrimos mais 12 leitos de UTI’s (altíssima complexidade). Outros estarão funcionando nos próximos dias.

Lembrando:

— UPAS e Rede Municipal: voltadas para o primeiro atendimento e casos leves. Responsabilidade primária dos prefeitos. Destacando que esse é o 4º e último ano dos respectivos mandatos.

— Hospitais de alta complexidade e Rede Estadual: voltados para casos graves. Responsabilidade primária do governador.

— Leitos Clínicos são diferentes de leitos de UTI’s. Leitos de UTI’s são caros, exigem equipamentos específicos e voltadas para casos graves. Para um leito de UTI funcionar exige ventiladores, monitores multiparamétricos, respiradores mecânicos e bombas infusoras (a necessidade do momento) e profissionais médicos. Hoje temos bombas porque compramos em março. Antes que esgotasse o estoque mundial. Mais bombas estão chegando.

— Ninguém jamais escondeu os leitos do CERO. Lá funcionava um centro de fisioterapia e com a ajuda de empresários muito honrados, aos quais agradeço imensamente, transformarmos em leitos clínicos para atendimento da COVID-19 na primeira etapa.

— Será feita a instalação de mais 10 leitos de UTI’s (de alta complexidade) no Hospital de Campanha, completando sua capacidade. Após isso passaremos para o CERO.

— E deixando claro: o Hospital de Campanha — que não será destruído e salvará centenas e milhares de vidas agora e no futuro — foi prioridade em receber leitos de UTI’s, pela infraestrutura já pronta.

— Não vou atacar pessoas, portais, nem citar nomes, mesmo que digam mentiras diariamente. Isso não é do meu caráter e nem da minha fé. São princípios que carrego em toda minha vida. Assim finalizarei meu governo. A mentira tem perna curta, e ela macula e desonra apenas de quem a pratica.

— Quem segue a justiça e a lealdade encontra vida, justiça e honra. Provérbios 21:21

Grande abraço a todos! Vamos com Deus!

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Dimas Barbosa anuncia pré-candidatura a prefeito de Cacoal pelo PSL

Texto e foto: Da Assessoria – O presidente municipal do Partido Social Liberal (PSL), Dimas Barbosa, o Dimas dos Correios, […]

12/07/2020

Família deixa gorjeta de US$ 1 mil em restaurante nos EUA

Do UOL, em São Paulo – Os funcionários de um restaurante em Nova Jersey, nos Estados Unidos, levaram um susto […]

12/07/2020

Bolsonaro critica ‘pânico disseminado’ por causa da pandemia

“A desinformação foi uma arma largamente utilizada. O pânico foi disseminado fazendo as pessoas acreditarem que só tinham um grave […]

12/07/2020

Cacoal perde Genésio Lima - Nota da Associação Cacoalense de Imprensa

Foto: Arquivo NOTA DE SAUDADE Inicialmente nos libertamos de qualquer formalidade nesta nota, pois a pessoa da qual nos despedimos […]

12/07/2020