Anúncio
Anúncio

Para psicóloga formada pela Unesc, pessoas estão mais abertas ao acompanhamento psicológico

02/06/2020

Compartilhar:
Luciana Roa
Luciana Roa

Morando em Cacoal desde 2009, Luciana Roa, formada em Língua Portuguesa na Universidade Federal do Mato Grosso, resolveu dar um novo passo na carreira e 2011 iniciou uma nova graduação no ensino superior. Desta vez, o curso escolhido foi Psicologia, na Unesc!

Luciana iniciou a atuação clínica no Hospital São Paulo, mas desde 2017 atende na Clínica Longevida. É através da psicologia clínica, que psicólogos estudam os transtornos mentais e suas manifestações psíquicas. Uma área que inclui prevenção, promoção, psicoterapia, aconselhamento, avaliação, diagnóstico, encaminhamentos, dentre outros tratamentos.

É na clínica Longevida que a egressa do curso de psicologia da Unesc oferece acompanhamento psicológico, na maioria dos casos, em sessões semanais. “Tenho percebido que as pessoas passaram a entender e a reconhecer a importância do acompanhamento psicológico na busca da manutenção da sua saúde mental. O preconceito que havia sobre a busca do acompanhamento psicológico tem diminuído muito e as pessoas têm se permitido”, destaca Luciana Roa.

Pandemia

Em tempos de isolamento social, a psicóloga Luciana Roa tem notado que a ansiedade tem aumentado entre profissionais que atuam na área da saúde. “Lidar com essa situação da pandemia do novo coronavírus tem sido desgastante por causa das dificuldades encontradas no trabalho. Muitos funcionários da saúde tem apresentado um aumento da ansiedade devido a toda essa situação que está sendo enfrentada”, destaca.

Já em relação ao isolamento social, a egressa da Unesc ressalta que a aceitação e o entendimento da necessidade e importância do acompanhamento psicológico pode ser muito importante. “O isolamento social tem trazido abalo emocional para muitas pessoas, mas é importante que elas entendam que se trata de uma necessidade, diante dessa situação, para que possamos retornar às nossas rotinas o mais breve possível”.

Luciana Roa faz questão também de demonstrar o seu carinho pela Unesc, instituição de ensino que contribuiu de forma bastante efetiva para que se tornasse a profissional que é hoje. “Ter feito a graduação na Unesc foi muito gratificante. O corpo docente é altamente competente e comprometido com a nossa formação. Sempre nos orientando para sermos responsáveis, comprometidos e éticos no exercício da nossa profissão. Tenho contato com alguns professores até hoje e sou eternamente grata por terem feito parte da minha formação profissional na Unesc”, conclui.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

21.523 casos de Covid-19 foram registrados em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da […]

01/07/2020

Cacoal chega a 305 casos confirmados de Covid-19

No boletim divulgado nesta quarta-feira, 1° de julho, a Prefeitura Municipal confirmou 305 casos de covid-19 em Cacoal. Deste total, […]

01/07/2020

Vacina de covid-19 funciona em testes e Pfizer pode produzir 1 bi de doses

Julho já começou com uma boa notícia e a vacina experimental contra o novo coronavírus produzida pela gigante farmacêutica Pfizer em parceria com a empresa […]

01/07/2020

Sine: Surgem novas vagas de emprego em Cacoal

O Sine, Serviço Nacional de Emprego, anunciou nesta quarta-feira, 1º de julho, novas vagas de emprego para Cacoal. Após um […]

01/07/2020