Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

Cacoal: Prefeita anuncia distribuição de Ivermectina e fala em possibilidade de Lockdown

21/07/2020

Compartilhar:
Dsc 0080

Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira 21, a Prefeita Glaucione Rodrigues falou da situação que o município vem enfrentando nos últimos dias. Pediu o apoio da imprensa no sentido de conscientizar a população, que o momento é de recuar. Após anunciar que será realizada a distribuição gratuita de Ivermectina a toda população, disse que não está descartada a possibilidade de Lockdown.

A Prefeita explicou que o município tem feito o dever de casa no atendimento preventivo, com orientação monitoramento e o atendimento na UCS e nas unidades Básicas de Saúde. “Estamos tendo dificuldades com os atendimentos de internação no HEURO e Hospital Regional, que é de responsabilidade do Governo do Estado”, disse a Prefeita, explicando que hoje o município está recebendo uma equipe do Governo para avaliar a situação.Cacoal recebe pacientes de 32 municípios da região, o que representa uma população de mais de 800 mil pessoas.

A Macro Região II, classificada pelo Estado, localizada em Cacoal já entrou em colapso, segundo relatos técnicos. “São muitas as dificuldades, tanto de estrutura quanto de pessoal. Dezenas de servidores estão afastados, faltam eleitos na UTI, faltam servidores para o revezamento das escalas, outros precisam se arriscar nos plantões para atender a demanda. Essas são algumas das dificuldades apontadas pelos que estão na linha de frente da Macro II”, explicou a Prefeita.

Com 100% dos leitos de UTI ocupados e enfermarias lotadas, a Prefeita  assinou novamente decreto restringindo o uso de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos e conclamou a população para a consciencização.  “Estamos numa guerra e mudamos as estratégias conforme avança a doença. E nesse momento quero pedir à população, que é hora de recuar. Somente sair de casa a força de trabalho, vamos proteger os idosos e nossas crianças e juntos vamos vencer essa batalha”, enfatizou.

A Prefeita disse que a semana será decisiva para avaliar quais as medidas que serão adotadas, mas a possibilidade de Lockdown não foi descartada.

(Assessoria)

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

A educação profissional pode contribuir para a retomada do crescimento econômico

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) acredita que a educação profissional no Brasil é uma das principais apostas para […]

15/04/2021

Governador atende indicação do deputado Cirone Deiró e confirma “Tudo Aqui” para atender Cacoal

A instalação de uma unidade do Tudo Aqui vai facilitar o atendimento à população da região Em recente visita ao […]

15/04/2021

Estudo aponta risco maior de trombose cerebral em quem teve covid-19

Para os cientistas que assinam a pesquisa, isso ajuda a contextualizar os casos raros de coagulação observados em vacinados e […]

15/04/2021

Petrobras anuncia reajustes de 1,9% para gasolina e de 3,7% para o diesel

Este é o primeiro aumento depois da saída de Roberto Castello Branco da presidência da empresa A Petrobras informou às […]

15/04/2021