Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

Serra Dourada Pescados recebe o SIM

Rolim de Moura: Serra Dourada Pescados é a primeira agroindústria a obter o registro no Serviço de Inspeção Municipal – SIM. Veterinário da Semagri acompanhou o primeiro abate após o registro nesta quarta-feira

31/07/2020

Compartilhar:
6efb2d23 251a 4b6f B55f 02e76540408f
A Serra Dourada Pescados está localizada na Linha 160, Km 14, lado Sul

                A agroindústria de pescado denominada Serra Dourada Pescados, localizada na Linha 160 Km 14 Lado Sul foi a primeira a se registrar noServiço de Inspeção Municipal (SIM) no município de Rolim de Moura (RO). O primeiro abate após a obtenção do selo ocorreu nesta quarta-feira (29).

O prefeito de Rolim de Moura (RO) Luiz Ademir Schock, “Luizão do Trento” lembrou que a lei Complementar Nº 296 de 21 de outubro de 2019 regulamentada pelo Decreto Nº 4.896 de 08 de maio de 2020, estabelece normas de inspeção e fiscalização sanitária, para a industrialização, beneficiamento e a comercialização de alimentos para consumo humano, de origem animal e vegetal. O objetivo é preservar a identidade, qualidade e a integridade dos produtos, a saúde e os interesses do consumidor. O prefeito agradeceu a câmara de vereadores pela aprovação da lei e lembrou que o SIM certifica através de seu selo, aqueles produtos que foram elaborados com a devida qualidade higiênica e sanitária.

“A atividade agroindustrial é uma das principais fontes de agregação de valor aos produtos da Agricultura Familiar. Adicionalmente, o SIM visa formalizar as já existentes e incentivar a criação de novas agroindústrias desenvolvendo o comércio local gerando empregos e aumentando a renda familiar, possibilitando a permanência das famílias no campo e no município” comentou Luizão ao destacar que o Selo irá contribuir muito com os empreendedores da agricultura familiar.

Aafec0c4 1325 40c0 8d5c 61677a7d2f5c

A Serra Dourada Pescadospossui capacidade de abater 1.000 kg de peixes por dia. Iniciou a obra no ano de 2018. Atualmente conta com 10 funcionários no quadro de colaboradores, dos quais 05 da própria família. O proprietário José Pedro Pereira, agradeceu a equipe do escritório da Emater Novo Horizonte do Oeste pela assessoria inicial do projeto, e principalmente a equipe da secretaria municipal de agricultura de Rolim de Moura pela assistência. Ele disse que está animado com o Selo e acredita que terá que contratar mais funcionários nos próximos dias, já que há expectativa que o comércio aumente agora com o SIM.

O médico veterinário da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), Anderson Soffa acompanhou o passo a passo da indústria até a obtenção do selo e continuará fazendo o acompanhamento, já que a indústria será inspecionada periodicamente.

Soffa destacou que devem se registrar no SIM todos aqueles estabelecimentos que abatem animais, produzem matéria-prima, manipulam, beneficiam, preparam, embalam, transformam, envasam, acondicionam, depositam e industrializam produtos de origem animal e vegetal no município de Rolim de Moura. Dúvidas podem ser esclarecidas com a equipe de assistência técnica na sede da Semagri. Os proprietários dos estabelecimentos devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura para aderirem ao SIM, bem como para orientações e informações. (Texto e foto: AIPMRM).

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Fila de espera por exame de ressonância magnética é zerada em Rondônia

Os pacientes estão aguardando no máximo quatro dias após o agendamento para a realização do exame O Governo de Rondônia, […]

13/05/2021

Vereador Minduim quer limpeza de fossas sépticas nas residências sem esgoto

O vereador cacoalense Ezequiel Câmara Minduim quer limpeza de fossas sépticas nas residências da cidade de Cacoal e seus distritos […]

13/05/2021

Rondônia registra 23 óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da […]

13/05/2021

Exportação de café em nível mundial totaliza 65,4 milhões de sacas em seis meses

Cafés da espécie arábica participaram das exportações com 64% e robusta com 36% % no período de outubro de 2020 […]

13/05/2021