Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

Servidores e socioeducandos de Cacoal terão atendimento humanizado com inauguração de Complexo Administrativo

09/07/2020

Compartilhar:
Aaaa
O Complexo vai atender servidores e menores da Unidade Socioeducativa de Cacoal

O município de Cacoal ganhou na última sexta-feira (3), um novo espaço para atender servidores e socioeducandos do sistema socioeducativo. É o Complexo de Atendimento Administrativo, Técnico, Educacional, Cultural, Esportivo e de Lazer da Unidade Socioeducativa (Uscac).

A entrega do Complexo foi realizada pela Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease). Com a reforma, o complexo ganhou espaço, garantindo atendimento humanizado, com salas específicas, como por exemplo, sala de enfermagem, de atendimento psicológico e pedagógico, sala de aula, entre outros ambientes.

Mesmo em período de calamidade pública, vivido pelo estado de Rondônia, em função da pandemia da Covid-19, esforços não foram medidos para a realização do projeto, atendendo todos os requisitos necessários com a adoção de medidas preventivas à contaminação no sistema.

O presidente da Fundação, Antônio Francisco Gomes Silva, destacou o apoio do governador Marcos Rocha, que tem sido essencial para o cumprimento das medidas socioeducativas, pois sempre apoiou ações voltadas ao Sistema, especialmente na reforma do Complexo, um espaço de fundamental importância, tendo em vista que os setores administrativo, técnico, pedagógico, esportivo, cultura e lazer estavam desde sua fundação deficitários.

Com a reforma, tornou-se possível o cumprimento do que é preconizado no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os quais asseguram, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização e à cultura, sendo ministrados com dignidade e respeito.

“A palavra de ordem é: gratidão. Agradeço a Deus em primeiro lugar, ao governador coronel Marcos Rocha, à diretora da unidade, Elza Guarda Bello Freitas, a todos os colaboradores que incansavelmente trabalharam em prol deste projeto, que tem em sua essência a ressocialização como missão”, disse Antônio Francisco Gomes Silva.

Fonte
Texto: Aparecida Barbosa de Sousa
Fotos: Arquivo Fease
Secom – Governo de Rondônia

Compartilhar:
Categorias: Geral

Notícias Relacionadas

Presidente Laerte Gomes anuncia calendário de pagamento dos servidores até o mês de dezembro

No cronograma, já publicado no Diário Oficial, consta também a data do pagamento do décimo terceiro O presidente da Assembleia […]

12/08/2020

Luizinho Goebel conhece funcionamento da usina de asfalto em Cacoal

Parlamentar reivindicou ao governo de Rondônia a instalação de uma usina na região do Cone Sul Na manhã de terça-feira […]

12/08/2020

Jean Oliveira agradece a Deus pela cura da covid-19 e diz que doença o fez refletir sobre a vida

Deputado fez discurso emocionado, após enfrentar o coronavírus, agradecendo a todos que o apoiaram O deputado Jean Oliveira (MDB) fez […]

12/08/2020

Covid-19: Cirone anuncia unidade de tratamento para povos indígenas de Cacoal e região

O estado de Rondônia já registrou mais de 40 mil casos de pacientes diagnosticados com a Covid-19. O crescimento do […]

12/08/2020