Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

Sicoob Fronteiras expande em Mato Grosso com abertura de escritórios no interior

29/07/2020

Compartilhar:

Whatsapp Image 2019 07 25 At 08.27.44

Com mais de 3.800 cooperados nos estados de Mato Grosso e Rondônia, o Sicoob Fronteiras dá continuidade ao seu plano de expansão, com a abertura de três escritórios de negócios em municípios mato-grossenses. As unidades estão localizadas em Barra do Bugres, Mirassol d’Oeste e São José do Quatro Marcos, regiões em que o agronegócio vem crescendo nos últimos anos. A expectativa do Sicoob é atrair novos cooperados para contribuir com o desenvolvimento dos municípios, além de expandir sua área de atuação pelo estado.

Com seus gerentes já a disposição a comunidade, os escritórios estão sendo procurados por comerciantes, empresários e produtores rurais, interessados na abertura de contas junto ao Sicoob Fronteiras. De acordo com a Diretora de Negócios da cooperativa, Rosilaine Repiso, a imagem positiva da instituição tem auxiliado na captação de novas carteiras na região. Em Mato Grosso, o Sicoob Fronteiras conta somente com uma agência, localizada em Pontes e Lacerda.

“A marca Sicoob é muito forte no interior de Mato Grosso. Por isso, a escolha por estas cidades para darmos continuidade ao plano de expansão no estado. O nosso objetivo é fazer parte do desenvolvimento dessa região, que conta muito com o agronegócio. As visitas realizadas pelos nossos gerentes têm resultado quase sempre em abertura de contas. Estamos com boas expectativas”, conta a Diretora.

Diretor Administrativo do Sicoob Fronteiras, Tiago Zandoná, explica que os municípios mato-grossenses foram escolhidos pelo alto potencial de crescimento nos próximos anos. As cidades compõem um importante eixo do agronegócio na região e ainda não contavam com a atuação da cooperativa. “A abertura dos escritórios faz parte da estratégia de captação de cooperados. Os próximos meses até a inauguração das agências nas cidades serão de muito trabalho, visitas, apresentação de produtos e serviços da cooperativa”, relata.

Conforme o planejamento estratégico definido pelo Sicoob Fronteiras, o tempo de prospecção de novos ativos para a cooperativa pelos escritórios de negócios é de seis a oito meses. A instituição trabalha com o objetivo de inaugurar as três novas agências em Mato Grosso até março de 2021. A instituição conta também com outras quatro unidades nas cidades de Cacoal, Cerejeiras e Ministro Andreazza e Colorado do Oeste, em Rondônia.

Adesão – Em Barra do Bugres, a prospecção de novas carteiras vem sendo conduzida pela gerente da futura agência Fabiana Molina, que comemora os primeiros resultados. “Estou bastante feliz com o retorno que temos tido. Além disso, também já temos investidores interessados na construção da sede da cooperativa. Nossa expectativa é muito boa para a região”.

O gerente da agência de Mirassol d’Oeste, Luiz Aurélio Tarelho, ressalta que a oferta de produtos e serviços do Sicoob é o que mais tem atraído novos

cooperados à instituição. “O nosso catálogo é muito bom, principalmente, por atender a todos os segmentos. Aqui na cidade temos captado contas Física e Jurídica, de diferentes setores do comércio e produção”.

Já em São José do Quatro Marcos, o interesse pelo cooperativismo tem sido outro diferencial para a adesão de ativos. Segundo a gerente da agência, Rosângela das Chagas, além da entrada de novos cooperados que possuíam contas em bancos privados, o escritório tem registrado também a migração de outras cooperativas para o Sicoob. “No interior, o cooperativismo é muito forte e as pessoas costumam estar mais familiarizadas. O agronegócio também contribui para esta aproximação com cooperativas. Com o bom posicionamento do Sicoob no mercado, a captação de novos cooperados tem sido muito boa”, finaliza. (Assessoria)

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Presidente Laerte Gomes anuncia calendário de pagamento dos servidores até o mês de dezembro

No cronograma, já publicado no Diário Oficial, consta também a data do pagamento do décimo terceiro O presidente da Assembleia […]

12/08/2020

Luizinho Goebel conhece funcionamento da usina de asfalto em Cacoal

Parlamentar reivindicou ao governo de Rondônia a instalação de uma usina na região do Cone Sul Na manhã de terça-feira […]

12/08/2020

Jean Oliveira agradece a Deus pela cura da covid-19 e diz que doença o fez refletir sobre a vida

Deputado fez discurso emocionado, após enfrentar o coronavírus, agradecendo a todos que o apoiaram O deputado Jean Oliveira (MDB) fez […]

12/08/2020

Covid-19: Cirone anuncia unidade de tratamento para povos indígenas de Cacoal e região

O estado de Rondônia já registrou mais de 40 mil casos de pacientes diagnosticados com a Covid-19. O crescimento do […]

12/08/2020