Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

Em tempos de pandemia, Unesc incentiva a higienização das mãos com o projeto “Pia do Bem

24/08/2020

Compartilhar:
Pia Do Bem Unesc 1

Com mais de 1.200 casos confirmados de Covid-19 em Cacoal, dos quais mais de 1.100 já se recuperaram, a Unesc resolveu lançar uma iniciativa para colaborar com as pessoas que precisam transitar pela cidade, ao mesmo tempo em que desperta a atenção para a necessidade de higienizar as mãos, como forma de minimizar as chances de transmissão da doença.

Trata-se da “Pia do Bem”!  Uma iniciativa idealizada pela Unesc e que contou com o apoio da empresa Cocical, que forneceu parte dos materiais necessários para que a Unesc executasse a ideia.

A “Pia do Bem” foi instalada em frente à Cocical, no centro de Cacoal, e está a disposição de qualquer cidadão para a correta higienização das mãos, neste tempo em que a higiene e a sanitização são as palavras chaves para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

Lançada a ideia da “Pia do Bem”, a Unesc está aberta a novas parcerias para que novas pias possam ser instaladas pela a cidade de Cacoal, alcançando ainda mais cidadãos.

“Devido ao aumento no número de casos de Covid-19 no município de Cacoal, é de extrema importância que a população se conscientize e tenha mais possibilidades de realizar a higienização das mãos com frequência. Esta, na verdade, se tornou uma necessidade geral e constante em prol da saúde pública”, destacou Jully Brunne, professora da Unesc e responsável pela execução do projeto.

A unidade em frente à Cocical, na verdade, foi a segunda “Pia do Bem” instalada pela Unesc em Cacoal.  A primeira, considerada um protótipo do projeto, foi fixada em frente à academia Muscletech, também no centro da cidade.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)

Professoras Jully Brune e Jamille Coelho, responsáveis pelo projeto
Compartilhar:
Tags: , ,

Notícias Relacionadas

A educação profissional pode contribuir para a retomada do crescimento econômico

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) acredita que a educação profissional no Brasil é uma das principais apostas para […]

15/04/2021

Governador atende indicação do deputado Cirone Deiró e confirma “Tudo Aqui” para atender Cacoal

A instalação de uma unidade do Tudo Aqui vai facilitar o atendimento à população da região Em recente visita ao […]

15/04/2021

Estudo aponta risco maior de trombose cerebral em quem teve covid-19

Para os cientistas que assinam a pesquisa, isso ajuda a contextualizar os casos raros de coagulação observados em vacinados e […]

15/04/2021

Petrobras anuncia reajustes de 1,9% para gasolina e de 3,7% para o diesel

Este é o primeiro aumento depois da saída de Roberto Castello Branco da presidência da empresa A Petrobras informou às […]

15/04/2021