Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

O DIA 31 DE AGOSTO NA HISTÓRIA

31/08/2020

Compartilhar:

Por Lúcio Albuquerque – jlucioalbuquerque@gmail.com

31 AGOSTO. BOM DIA!

RONDÔNIA:

1971 – Instalada em Rondônia a Acar – Associação de Crédito e Assistência Rural (depois Emater).  1983 – Eleição para prefeito de Guajará-Mirim, Costa Marques e Colorado do Oeste.

COMEMORA-SE:

Dia do Nutricionista. Dia do Doente de Celíaco.  Dia do Outdoor. Católicos lembram São Raimundo Nonato, São Nicodemus, São Aristides de Atenas e São José de Arimatheia.

FATOS:

12 d.C. – Nasce Calígula, imperador romano.

1763 – Transferência da capital do Estado do Brasil de Salvador para o Rio de Janeiro.

1846 – É descoberto o Planeta Netuno.

1888 – Mary Ann Nichols é assassinada. Ela é a primeira das vítimas confirmadas de Jack, o Estripador.

1895 – O conde alemão Ferdinand von Zeppelin patenteia seu “balão navegável”, chamado Zeppelin.

1939 – A Alemanha Nazista forja um ataque de bandeira falsa na estação de rádio Gleiwitz, criando uma desculpa para atacar a Polônia no dia seguinte, iniciando assim a Segunda Guerra Mundial na Europa.  

1996 – A Polícia prende o fazendeiros Darly Alves da Silva por ter mandado matar o sindicalista Chico Mendes. 

1997 – Diana, Princesa de Gales, seu companheiro Dodi Al-Fayed e o motorista Henri Paul morrem em um acidente de carro em Paris.

2016 – Após tramitação de seu processo de impedimento, Dilma Rousseff é definitivamente afastada da presidência do Brasil.

 FOTO DO DIA: Há quem diga que para se conhecer uma cidade é preciso visitar seus mercados em feiras, onde se encontram os diversos falares e também os grupos que se reúnem para discutir do “sexo dos anjos” aos últimos acontecimentos políticos. Uma das características das feiras é ligação que acaba acontecendo entre clientes e donos de boxes. Em Porto Velho, uma feira livre que atrai muita gente é a da Praça de Santo Antonio, que acontece sempre às terças das 16 às 21 horas, com dezenas de barracas onde é possível encontrar do peixe à verdura, das frutas às comidas típicas da região, do ovo caipira aos vários tipos de queijos,  comer um pastel na banca da Kátia ou mesmo um croquete ou empada de pirarucu em uma barraca próxima.

92b76a7d 1b27 43ee 8e9a B8dd21a8ed95
Compartilhar:

Notícias Relacionadas

INSS vai aumentar capacidade de atendimento da Central 135

Atendimento pelo canal aumentará 30% O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informa que contratará mais uma central de atendimento para […]

23/09/2020

Retorno às aulas e investimentos para as escolas é o quê defende o senador Confúcio

Em pronunciamento nesta terça-feira (22), o senador Confúcio Moura (MDB-RO) defendeu que os estudantes retornem às aulas presenciais nos próximos meses, de […]

23/09/2020

Câmara aprova emendas do Senado, e mudanças no CTB seguem para sanção

Alterações incluem aumento do número de pontos da CNH para alguns motoristas e extensão da validade do documento. Bolsonaro pode […]

23/09/2020

ARTIGO - Dia Nacional do Atleta Paralímpico - “Esporte como ferramenta de transformação” e “Superação é uma ova”

O esporte paralímpico no mundo se popularizou pelo pioneirismo e dedicação do Dr. Ludwig Guttmann, médico judeu alemão, que salvou […]

23/09/2020