Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

4ª etapa de pesquisa nacional sobre coronavírus será realizada em Porto Velho e Ji-Paraná

27/08/2020

Compartilhar:

A pesquisa será realizada em 250 pessoas de cada município participante

Quartaetapa Pesquisanacional

Moradores de Porto Velho e Ji Paraná serão alvos da quarta etapa nacional de teste rápido para o coronavírus, que acontecerá simultaneamente em 133 cidades do Brasil, entre os dias 27 e 30 de agosto. Três etapas semelhantes já foram realizadas no Brasil.

A iniciativa faz parte do estudo coordenado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), financiada pelo Ministério da Saúde (MS), que pretende medir a prevalência do coronavírus e avaliar a velocidade de expansão do vírus no país. A iniciativa faz parte das ações de enfrentamento à Covid-19, atinente ao suporte à pesquisa cientifica.

Cabe ao Estado de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), a divulgação da ação como forma de apoio à iniciativa. “Nós acompanhamos todas as etapas e sabemos da importância deste mapeamento, por isso solicitamos mais uma vez que as pessoas contribuam com a pesquisa”, ressalta Ana Flora Gerhardt, diretora geral da Agevisa.

Nesta etapa da pesquisa, o objetivo é alcançar 33.250 participantes. Serão feitas visitas às residências para realização de testes rápidos e entrevistas com 250 moradores em cada município participante do estudo.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica (IBGE), por meio de um sorteio aleatório definirá os endereços dos participantes, enquanto os agentes do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) realizarão as visitas relativas à quarta fase da pesquisa.

ESTUDO CIENTIFICO

A Epicovid-19 é uma pesquisa populacional realizada pela universidade de Pelotas, a maior realizada no mundo. O trabalho afere a prevalência do coronavírus e avalia a velocidade com que se propaga a Covid-19 no país.

A pesquisa é financiada pelo Ministério da Saúde e a universidade de Pelotas conseguiu por meio do programa “Todos Pela Saúde”, um novo aporte para realizar o quarto diagnóstico.

Fonte: Governo de Rondônia

Compartilhar:
Categorias: Geral, Rondônia, Saúde

Notícias Relacionadas

Com elenco reduzido, Guaporé começa pré-temporada

O Guaporé já iniciou os trabalhos visando a disputa do Campeonato Rondoniense 2021. De acordo com a gerente de futebol […]

26/01/2021

14 mortes e mais 968 casos da Covid são registrados em Rondônia neste domingo

Rondônia registrou mais 14 mortes e 968 casos de Covid-19 neste domingo (24). Os dados são da Agência de Vigilância […]

25/01/2021

MEC publica edital para adesão de universidade ao 1º Sisu de 2021

O prazo de adesão é de 8 a 12 de fevereiro e ela deve ser feita exclusivamente por meio do […]

25/01/2021

Jaqueline Cassol garante mais ônibus para o transporte escolar de Cacoal

A deputada federal Jaqueline Cassol garantiu no final de 2.020 mais R$ 1,5 milhão para o transporte escolar de Cacoal. […]

25/01/2021