Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

Secretário de Saúde do DF é preso suspeito de fraude em testes de Covid-19

Operação Falso Negativo inclui 44 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e GO, SP, RJ, BA, SC, MG, ES e RS

25/08/2020

Compartilhar:
12666 9481df566e08cded
O secretário de Saúde do Distrito Federal, Francisco Araújo
Foto: Reprodução/CNN

O secretário de Saúde do Distrito Federal, Francisco Araújo, foi preso preventivamente na manhã desta terça-feira (25) na segunda fase da Operação Falso Negativo, que investiga fraudes em testes de Covid-19. Foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva ligados ao alto escalão da secretaria. 

Araújo é suspeito de integrar um esquema de superfaturamento na compra de insumos que teriam causado prejuízo superior a R$ 18 milhões aos cofres públicos do DF. No cargo desde 16 de março deste ano, o secretário foi preso no apartamento dele, na região Noroeste do DF.

Em nota, o Ministério Público do DF informou que a nova fase da Operação Falso Negativo inclui 44 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e em mais oito estados: Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina, Mato Grosso, Espírito Santo e Rio Grande do Sul.

As ordens judiciais foram expedidas pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e são resultado de investigação exclusiva do MPDFT, que apura suspeitas de crimes cometidos por servidores do alto escalão da Secretaria de Saúde do DF, segundo o MP-DF.

Ainda de acordo com o MP-DF, entre os crimes estão: fraude à licitação, lavagem de dinheiro, crime contra a ordem econômica (cartel), organização criminosa, corrupção ativa e passiva. Os crimes teriam sido praticados no momento da licitação para compra de testes para detecção da Covid-19.

(FONTE: CNN BRASIL)

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Segunda remessa da vacina contra a Covid-19 chega a Cacoal para atender a Região do Café e Zona da Mata

No final da tarde de domingo (24) chegaram a Cacoal 2.550 doses da nova remessa de vacinas para combater a Covid-19 […]

24/01/2021

SpaceX lança 143 satélites em um único foguete e atinge recorde

Um foguete modelo Foalcon 9, da SpaceX, carregou 143 satélites até a órbita terrestre neste domingo (24). A missão estabeleceu […]

24/01/2021

'Sistema de saúde de Porto Velho está em colapso', diz prefeito

Hildon Chaves reforçou que os moradores devem ficar em casa O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), declarou neste […]

24/01/2021

Fiocruz negocia mais 15 milhões de doses de vacina da AstraZeneca

A presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade, disse que a instituição negocia com a AstraZeneca, a possibilidade de receber […]

24/01/2021