Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

Flordelis: Um escândalo que abala o meio evangélico

04/09/2020

Compartilhar:
Daniel

Em 16 de junho de 2019 o pastor Anderson do Carmo, marido da deputada Flordelis dos Santos Souza, foi assassinado no Rio de Janeiro com mais de 30 tiros. A partir de aí, o Brasil vem sendo bombardeado com histórias sórdidas de uma família que, por muito tempo, era apresentada como uma história de amor, solidariedade e superação.

A revelação de que Anderson foi morto por membros da própria família e de que a mandante pode ter sido a própria Flordelis caiu como uma bomba e causa revolta. Por mais que seja necessário cautela e o respeito ao princípio da presunção da inocência, a imprensa já mostra a deputada como uma criminosa da pior espécie, líder não de uma igreja que pregue a sã doutrina, mas de uma seita de práticas permissivas.

A imagem de mulher guerreira, dedicada à solidariedade e à pregação do evangelho para resgatar vidas, ruiu completamente. Flordelis agora é vista não como uma mulher de Deus, mas filha de Satanás. Afinal, como pode essa mulher ser tão dissimulada?

Esperemos um pouco e analisemos: ela já foi julgada? Como culpar alguém assim tão prematuramente? Será que ela não pode ser vítima de uma grande armação? Não merece ela defesa como qualquer outro cidadão sobre quem paira apenas suspeitas?

Infelizmente o caso dela é complexo e embora não haja 100% de clareza de que ela seja essa monstra apontada pela imprensa, o fato é que tudo indica que essa família, sim, vivia uma vida de aparência, desregrada e totalmente dissociada dos valores éticos e morais pregados pela fé cristã.

Como cristão evangélico, fico realmente muito triste em saber que alguém como ela tenha sido apresentada ao mundo, por muito tempo, como alguém com protagonismo entre nós. Por mais que se diga que ela ainda não foi julgada, por tudo o que já foi apurado até aqui, não dá para acreditar que ela seja inocente. Também ouvi algumas reportagens da qual ela participou, e não consigo acreditar em nada do que ela diz em sua defesa. Estamos mesmo diante de um escândalo, de alguém que se fez passar por cristão apenas por fama e dinheiro.

Como diz a Bíblia, o livro sagrado de cristãos evangélicos e católicos, escândalos iriam acontecer, mas as pessoas por quem eles vierem vão pagar muito caro não apenas perante a justiça dos homens, mas sobretudo diante do tribunal divino. O que estamos vendo de Flordelis, agora uma mulher acuada, é que ela revela o quanto algumas pessoas têm o “dom” da mentira e manipulação.

Sabemos agora, com quase 100% de certeza, que Flordelis é uma criminosa perversa e dissimulada. É preciso, porém, que nós, enquanto sociedade, tenhamos cuidado nos julgamentos, não em relação a ela, cujos indícios são fortíssimos, mas em relação aos que professam a mesma fé que ela dizia professar.

Não se pode aderir àqueles que julgam precipitadamente e dizem a melhor coisa a se fazer é não ter religião nenhuma, pois de um tempo para cá temos visto notícias de crimes e perversidades praticados por pastores e padres, bem como por outros membros dos dois principais segmentos do cristianismo no Brasil: católico e evangélico.

É um absurdo que se utilize de escândalos como esses para difamar a todo um segmento. O que tem a ver os evangélicos com tudo isso que vem à tona? Eles são vítimas de falsos evangélicos que se infiltraram no meio e usaram a fé para seus interesses próprios. O que tem a ver os católicos com padres pedófilos e criminosos que a mídia sempre revela? Nada. Eles também são vítimas de pessoas que se infiltraram como protagonistas do catolicismo para enganar pessoas simples e se darem bem na vida. Não são apenas os evangélicos e católicos que são vítimas de embusteiros. Outras religiões também padecem desse mal. Quem não se lembre de João de Deus, o criminoso que por muito tempo era apresentado como protagonista entre os espíritas de todo o Brasil? Certamente os que professam a fé espírita ficaram indignados e abatidos assim como nós, os evangélicos, estamos muito indignados com tudo isso que vem à tona como o caso dessa família tresloucada e perversa.

É isso, caro leitor. Embora eu seja cuidadoso e não tenha o hábito de julgar as pessoas antes que a Justiça as julgue e as provas sejam irrefutáveis, em relação à Flordelis parece não haver dúvidas de que ela seja mesmo um ser humano da pior espécie. Quem sabe haja uma remotíssima chance de que ela seja vítima de uma grande armação daqueles que a cercam, mas temos de aguardar. Seja como for, ainda que a morte desse pastor não tenha ocorrido com o consentimento explícito dela, já está mais do que provado de que a conduta de vida dela, revelada por ela própria em entrevistas que concedeu de maneira livre à imprensa, não condiz com a ética que deve nortear a vida cristã.

QUEM É FLORDELIZ?

Nascida em 5 de fevereiro de 1961, Flordelis dos Santos de Souza foi moradora da favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Famosa pela história de adoção dos filhos, a deputada ganhou a mídia após adotar 37 crianças que estavam fugindo de uma chacina na Central do Brasil, no Centro do Rio de Janeiro. Atualmente, Flordelis é mãe de 55, sendo quatro biológicos (três com o primeiro marido e um com Anderson).

Vista por muitos como uma mulher de família, altruísta e dedicada, a deputada acabou até mesmo virando roteiro de filme. Com o título “Flordelis – Basta uma palavra para mudar”, o longa-metragem foi dirigido por Marco Antônio Ferraz. O elenco contou com atores renomados como Ana Furtado, Letícia Sabatella, Cauã Reymond, Bruna Marquezine, Alinne Moraes e Deborah Secco.

Já casada com Anderson, Flordelis fundou a Comunidade Evangélica Ministério Flordelis, em 1999, no Bairro do Rocha, Zona Norte do Rio.

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Segunda remessa da vacina contra a Covid-19 chega a Cacoal para atender a Região do Café e Zona da Mata

No final da tarde de domingo (24) chegaram a Cacoal 2.550 doses da nova remessa de vacinas para combater a Covid-19 […]

24/01/2021

SpaceX lança 143 satélites em um único foguete e atinge recorde

Um foguete modelo Foalcon 9, da SpaceX, carregou 143 satélites até a órbita terrestre neste domingo (24). A missão estabeleceu […]

24/01/2021

'Sistema de saúde de Porto Velho está em colapso', diz prefeito

Hildon Chaves reforçou que os moradores devem ficar em casa O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), declarou neste […]

24/01/2021

Fiocruz negocia mais 15 milhões de doses de vacina da AstraZeneca

A presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade, disse que a instituição negocia com a AstraZeneca, a possibilidade de receber […]

24/01/2021