Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

O DIA 8 DE SETEMBRO NA HISTÓRIA

08/09/2020

Compartilhar:

Por Lúcio Albuquerque – jlucioalbuquerque@gmail.com

BOM DIA 8 DE SETEMBRO!

RONDÔNIA: 1976 – A Rede Amazônica instala uma repetidora, a TV-Ji-Paraná, em Vila Rondônia, e ela entra em fase de experiência. Seria oficialmente inaugurada em 1977, meses antes da Vila ganhar novo nome e situação: município de Ji-Paraná.

COMEMORA-SE: Dia Mundial da Alfabetização. Dia Nacional de Luta por Medicamento. Dia Mundial da Fisioterapia. Dia Mundial da Fibrose Cística. Católicos lembram Natividade de Nossa Senhora. São Sérgio I. Nossa Senhora de Monte Serrat. São Tomás de Villanova.

FATOS: 1264 – O Estatuto de Kalisz, que garante a segurança e as liberdades pessoais dos judeus e confere competência à jurisdição judaica, é promulgado por Boleslau, o Piedoso, Duque da Grande Polônia.

1504 – Primeira exibição da estátua David, de Michelangelo na Piazza della Signoria, em Florença.

1551 – Fundação da cidade de Vitória -ES pelo donatário da Capitania do Espírito Santo Vasco Fernandes Coutinho.

1636 – Fundação da Universidade de Harvard, como a primeira instituição de ensino superior dos Estados Unidos.

1793 – Primeiro Círio de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém do Pará.

1904 – Coroação da imagem de Nossa Senhora Aparecida, com a coroa doada pela Princesa Isabel.

1915 – Morre  Pinheiro Machado, político chamado o “condestável da República Velha”, homenageado como patrono de uma avenida em Porto Velho.

1966 – A famosa série de televisão de ficção científica americana Star Trek estreia com seu primeiro episódio, “The Man Trap.

FOTO DO DIA: Todos os dias, todas as noites, eles estão ali, faça chuva ou sol, mesmo nos feriados, eles estão fazendo seu importante trabalho, muitas vezes incompreendido por parte da população  – como a mulher que criticou uma gari que se maquiava antes de iniciar seu trabalho, de varrer uma rua, certamente porque quem criticou não entendeu que, talvez por a moça fazer aquele tipo de trabalho não tivesse o direito de se arrumar (ou talvez foi por pura inveja?). Eles estão nas ruas, nas praças, no Espaço Alternativo, nas feiras, limpando a sujeira deixada pelos brincantes de carnaval, etc. Eles são “esse gente que a gente vê mas não valoriza, mas que faz muito por todos nós”.

3b0c062b Dd5e 4b73 B73f 02da9d25b98f
Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Reeducandas de Cacoal confeccionam uniformes no projeto “Costurando a Liberdade”

O Governo de Rondônia, por intermédio da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), em parceria com o Tribunal de Justiça […]

26/09/2020

Média de mortes por covid-19 no Brasil cai 10,35% em uma semana

A média diária de mortes por covid-19, de acordo com a média móvel de sete dias, no Brasil chegou a […]

26/09/2020

Jogo Palmeiras x Flamengo está suspenso

O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ) suspendeu a partida entre Palmeiras e Flamengo, inicialmente marcada para 16h deste domingo (26), […]

26/09/2020

Justiça manda bloquear 40% do fundo eleitoral do PT para pagar dívidas

A Justiça de São Paulo condenou o diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) a repassar 40% do fundo eleitoral […]

26/09/2020