Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

Reeducandas de Cacoal confeccionam uniformes no projeto “Costurando a Liberdade”

Neste primeiro momento, serão 1.500 uniformes para todos os reeducandos das unidades prisionais de Cacoal

26/09/2020

Compartilhar:

Uniformes Reeducandos Casa Detencao Em Cacoal 24.09.2020 Foto Gilberto Santos De Andrade 2 1 1

O Governo de Rondônia, por intermédio da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJ/RO), implantou na Casa de Detenção de Cacoal, o projeto “Costurando a Liberdade”. Que tem como objetivo a criação de um ateliê para a ressocialização, por meio da capacitação profissional, aliado à estruturação da segurança interna, desenvolvendo oficina de corte e costura para uso dos reeducandos na unidade.

O projeto foi idealizado pelo diretor-geral da Casa de Detenção de Cacoal, o policial penal, Gilberto Santos de Andrade, sendo formulado pela policial penal Gracielle da Silva. A coordenação diária no ateliê fica sob a responsabilidade da policial penal, Juliane Amélia Rocha de Oliveira Guilherme.

O recurso para a implantação do projeto “Costurando a Liberdade” no valor de R$ 47 mil reais foi destinado pelo Tribunal de Justiça.

Até o momento sete reeducandas estão envolvidas no projeto, na confecção de 1.500 uniformes para todos os reeducandos da unidade prisional de Cacoal. O projeto garante a redução na pena, sendo que a cada três dias de serviços prestados no ateliê entre as máquinas e agulhas, um dia é diminuído da pena a ser cumprida.

“A uniformização dos reeducandos promove igualdade e melhora a segurança na unidade prisional. Além disso, a confecção realizada pelas próprias internas na oficina de costura, gera redução no custo para a administração e oportunidade de ocupação laboral às reeducandas”, pontuou o diretor-geral.

O gerente da Regional III da Sejus, com sede em Rolim de Moura, o policial penal, Leandro Delgado, enfatizou que as atividades do projeto não encerrarão após o término da confecção dos 1.500 uniformes. “A orientação do governador, coronel Marcos Rocha é para que o projeto ganhe um alcance maior, implantando novas linhas de produção para confeccionar uniformes para os reeducandos de toda a Regional III. Quero parabenizar todos os servidores da Sejus envolvidos no projeto de suma importância para a realização de atividades laborais aos reeducandos da unidade prisional. O uniforme, além de padronizar, possui pintura com a identificação do presídio”.

(Texto: Ricardo Barros – Foto: Gilberto Santos de Andrade – Secom – Governo de Rondônia).

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Antigo Sesi foi demolido e Prefeitura vai recuperar área

A Prefeita Maria Simões (SD), acompanhou na manhã deste domingo a demolição do imóvel onde funcionava a Escola SESI em […]

19/10/2020

Curso para formação de classificadores de café contribuirá para a melhoria da qualidade do produto em Rondônia

O Governo do Estado, por meio da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril (Idaron), e o Ministério da Agricultura Pecuária e […]

19/10/2020

PM prende 6 foragidos da Justiça neste fim de semana na região do café

Neste fim de semana, policiais militares capturaram seis pessoas procuradas pela Justiça. As prisões aconteceram em diferentes pontos, em toda […]

19/10/2020

Usina de Calcário bate recorde de produção com 160 mil toneladas entregues em Rondônia

O ano de 2020 já entrou para a história da produção de calcário em Rondônia, batendo o recorde das últimas […]

19/10/2020