Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

Antigo Sesi vai ao chão!

Para o local foi traçado um Plano de Recuperação de Area Degradada (PRAD)

16/10/2020

Compartilhar:
Antigo Sesi

A prefeitura de Cacoal marcou para às 7 horas da manhã do próximo domingo, dia 18, uma força tarefa para colocar à baixo as ruínas do antigo Sesi, localizado na Rua Afonso Pena, às margens do Rio Pirarara. O local, abandonado há alguns anos, virou ponto de drogas e moradia para muitos moradores de rua e somado às ruínas de uma ponte que antes garantia o tráfego na via, hoje deturpa ainda mais o visual da região.

O local onde está localizada a antiga escola é uma Area de Preservação Permanente e após assinado um termo entre Prefeitura Municipal e Ministério Público de Rondônia foi traçado um Plano de Recuperação de Area  Degradada (PRAD) . Tecnicamente, o PRAD refere-se ao conjunto de medidas que propiciarão à área degradada condições de estabelecer um novo equilíbrio dinâmico, com solo apto para uso futuro e paisagem esteticamente harmoniosa.

“Parte da área já foi feito um Prad, onde era a quadra da escola, feito pela própria escola. Nessa outra parte, onde ficava as salas de aulas, o município se encarregou de tirar, através da Secretaria de Obras, toda aquela parte de construção civil e cabe a nós, da Secretaria de Meio Ambiente, dar continuidade ao Prad. Vamos estar fazendo o reflorestamento daquela área e cercamento, para que seja uma recuperação na margem da APP”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente, Francisco Nóbrega.

Contudo, em conversa com a promotora Valéria Canestrini, do MP, o compromisso assumido vai um pouco além de plantar árvores nativas e cercar a área. “No prazo de seis meses, a contar de agosto de 202O, o Município se comprometeu a apresentar, como compensação ambiental, um projeto Urbanístico e de Paisagismo para o local”, destacou a promotora.

(Da Redação – Tribuna Popular)

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Senador Marcos Rogério, vice-líder de Bolsonaro, reforça apoio a campanha de Vasques

O Senador Marcos Rogério (DEM), esteve neste sabádo (24) em Cacoal, onde reforçou seu apoio na campanha do candidato Marco […]

25/10/2020

Trágico acidente mata empresário na Br-364, próximo a Presidente Médici

Um trágico acidente na noite deste sábado 24, deixou uma pessoa morta, e dois feridos na Br-364, saída de Presidente […]

25/10/2020

Afogamento: Mais um jovem morre afogado enquanto banhava com amigos no Rio Urupá

As mortes por afogamento este ano, tem superado os limites de todos os outros anos. Já foram muitas vidas perdidas […]

25/10/2020

Adoção e abandono de animais domésticos aumentaram

Ter, em casa, a companhia de um animal doméstico pode representar, para muitos, uma forma de espantar a solidão que […]

25/10/2020