Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

Desemprego é maior fator de risco no mundo, dizem líderes empresariais

Outra preocupação é com a propagação de doenças infecciosas

08/10/2020

Compartilhar:

Reuters
2019 07 19t000000z 1415782789 Rc132644b360 Rtrmadp 3 Quake Greece 1

O desemprego é visto por executivos de empresas do mundo inteiro como a maior preocupação para os próximos dez anos, seguido de perto pela propagação de doenças infecciosas, segundo pesquisa conduzida pelo Fórum Econômico Mundial. 

As taxas de desemprego dispararam por causa dos lockdowns e de outras restrições para combater a pandemia do novo coronavírus, e há temores de que o pior ainda esteja por vir nos países em que trabalhadores foram colocados em licença. 

“As interrupções de empregos causadas pela pandemia, a tendência crescente de automação e a transição para economias mais verdes estão alterando os mercados de maneira fundamental”, disse  Saadia Zahidi, diretora do Fórum Econômico Mundial. 

“Enquanto emergimos dessa crise, líderes terão uma oportunidade notável de criar novos empregos, apoiar salários dignos e para reimaginar as redes de segurança social, a fim de atendam os desafios nos mercados de trabalho de amanhã”. 

A pesquisa Riscos Regionais Para Negócios consultou 12.012 líderes empresariais de 127 países, faz parte do relatório global de competitividade do Fórum Ecônomico Mundial e será publicada no mês que vem. 

O estudo pediu opiniões sobre 30 riscos. A preocupação com a propagação de doenças infecciosas também veio à tona, subindo 28 colocações em relação à pesquisa do ano passado. 

Crises fiscais, ciberataques e instabilidade social profunda ficaram em terceiro, quarto e quinto, respectivamente, apontou a pesquisa. Mas os riscos trazidos pelas mudanças climáticas também estão subindo na agenda, de acordo com o Fórum. 

(AGENCIA REUTERS).

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Ariquemes suspende aumento na tarifas do serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), editou nesta segunda-feira (18), o decreto Nº17.133/21, que […]

20/01/2021

Estudo reforça: Vacina da Pfizer parece ser eficaz contra nova variante

Os últimos testes de laboratório vêm reforçar um estudo anterior que mostrou que a vacina era eficaz contra uma mutação […]

20/01/2021

Mais de 28 mil ocorrências policias foram registradas pela Delegacia Virtual em 2020

Delegacia Virtual tem sido importante ferramenta neste período de pandemia Desde a implantação, a Delegacia Virtual tem reduzido de uma forma geral, […]

20/01/2021

INSS: Prova de vida de aposentados é suspensa até fevereiro

Portaria foi publicada hoje no Diário Oficial da União Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) […]

20/01/2021