Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

Justiça de Rondônia prepara retomada das atividades presenciais após 6 meses de trabalho remoto

17/10/2020

Compartilhar:

Após seis meses de trabalho remoto, a Justiça de Rondônia dará início ao retorno gradual das atividades presenciais nas 23 comarcas do estado a partir da próxima segunda-feira (19). A retomada prevê horários reduzidos e limitações de servidores nos espaços físicos para garantir o distanciamento social, além de outras medidas de proteção contra o novo coronavírus.

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) vai monitorar diariamente casos de Covid-19 no judiciário e, de acordo com as alterações, irá se adaptando ao cenário de cada comarca.

O retorno acontecerá em três etapas (acesse o guia de retorno), conforme a classificação dos municípios no plano de distanciamento social do Estado.

Os atendimentos presenciais, no caso, serão ampliados a cada etapa, sendo que na terceira e última etapa, por exemplo, serão permitidas sessões no tribunal, da turma recursal e de júris.

O TJ-RO informou que, independentemente da fase de distanciamento em que o município está, algumas regras serão válidas para todas as comarcas, como ” obrigatoriedade de usuários externos e internos serem submetidos aos protocolos sanitários, como aferição de temperatura e uso de máscara e face shields”. Álcool em gel e a limpeza diária dos prédios serão reforçados.

Casos de Covid-19

Foram registradas cinco mortes em decorrência da Covid-19 em Rondônia na sexta-feira (16), segundo boletim de saúde divulgado pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Também houve 211 novos casos da doença.

Com esses números, Rondônia está com 1.421 vítimas fatais do novo coronavírus e 68.823 pessoas infectadas desde o começo da pandemia – 61.890 já se recuperam.

Também foi informado que o estado tem:

  • 5.512 casos ativos
  • 159 pacientes internados
  • 218.836 testes realizados
  • 346 aguardando resultados dos exames no Lacen

Fonte: G1 RO

Compartilhar:
Categorias: Geral

Notícias Relacionadas

Senador Marcos Rogério, vice-líder de Bolsonaro, reforça apoio a campanha de Vasques

O Senador Marcos Rogério (DEM), esteve neste sabádo (24) em Cacoal, onde reforçou seu apoio na campanha do candidato Marco […]

25/10/2020

Trágico acidente mata empresário na Br-364, próximo a Presidente Médici

Um trágico acidente na noite deste sábado 24, deixou uma pessoa morta, e dois feridos na Br-364, saída de Presidente […]

25/10/2020

Afogamento: Mais um jovem morre afogado enquanto banhava com amigos no Rio Urupá

As mortes por afogamento este ano, tem superado os limites de todos os outros anos. Já foram muitas vidas perdidas […]

25/10/2020

Adoção e abandono de animais domésticos aumentaram

Ter, em casa, a companhia de um animal doméstico pode representar, para muitos, uma forma de espantar a solidão que […]

25/10/2020