Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

Tribuna Popular e CDL realizam debate entre candidatos de Cacoal na terça, 10

Com transmissão pelos canais do Jornal Tribuna Popular e da MBC Produções no YouTube, o debate também será transmitido simultaneamente pelo site www.tribunapopular.com.br e pelas páginas da CDL e de Tribuna Popular no Facebook. Que venha o debate!

06/11/2020

Compartilhar:
Debate Tribuna Cdl

O Jornal Tribuna Popular, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cacoal (CDL), realiza na próxima terça-feira, dia 10 de novembro, um debate entre os candidatos ao cargo de prefeito municipal da Capital do Café.

Com transmissão pelos canais do Jornal Tribuna Popular e da MBC Produções no YouTube, o debate também será transmitido simultaneamente pelo site www.tribunapopular.com.br e pelas páginas da CDL e de Tribuna Popular no Facebook.

A transmissão será ao vivo, às 19h30, diretamente do auditório da CDL. Todos os quatro candidatos que disputam a eleição foram convidados: Adailton Antunes (Fúria), Mário Moreira (Jabá), Regina Eller (Regina Enfermeira) e Marco Aurélio Vasques. A produção e transmissão do debate ficará sob a responsabilidade da MBC Produções e a mediação será conduzida por Wilson Rocha Neto.

O debate será dividido em cinco blocos. No primeiro deles, o mediador apresentará as regras e os métodos do debate, bem como fará o sorteio para definir a ordem dos candidatos para apresentação inicial. O tempo de apresentação será de 4 minutos e na oportunidade cada candidato terá a chance de apresentar sua candidatura, trajetória e os motivos que lhe qualificam para o exercício do cargo.

O segundo bloco consistirá em perguntas e respostas entre os candidatos a prefeito, por temas determinados, com direito à réplica e tréplica. Neste bloco, o mediador sorteará um candidato para fazer a pergunta e um segundo candidato para responder. Cada candidato deverá perguntar uma única vez, bem como responder uma única vez na rodada.

O terceiro bloco assemelha-se ao anterior, com o diferencial que as perguntas e respostas entre os candidatos a prefeito será sobre temas livres, também com direito a réplica e tréplica. Já no quarto bloco, os candidatos irão responder perguntas elaboradas por jornalistas da cidade, que deverão enviar sua pergunta com antecedência. As perguntas serão sorteadas ao vivo, ao longo do bloco. As perguntas feitas pelos jornalistas podem ser sobre temas livres, sem direcionamento e pertinentes à qualquer candidato. Por fim, no quinto e último bloco os candidatos, seguindo a ordem de sorteio, terão até três minutos para realizar as suas considerações finais.

Para o diretor do Jornal Tribuna Popular, Adair Antônio Perin, esse debate está sendo encarado como uma missão por toda a equipe do jornal e parceiros na organização. “Até então nenhuma emissora havia manifestado o interesse em realizar um debate em Cacoal e em um grupo de WhatsApp foi levantada a idéia do Jornal Tribuna Popular aceitar essa missão. O Wilsinho Rocha foi um dos grandes incentivadores, inclusive tomando frente nessa empreitada. A CDL também entendeu a importância da realização deste debate eleitoral, assim como os demais parceiros que se uniram nessa missão de oportunizar à população de Cacoal um momento chave para avaliar as propostas e a postura de cada candidato, ajudando cada eleitor a decidir o seu voto mediante o confronto de ideias”, finalizou Perin.

(Da Redação – Tribuna Popular)

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Governo suspende visitas a presos para evitar disseminação da Covid em Rondônia

Estarão suspensas, a partir da próxima segunda-feira 18, as visitas sociais nos estabelecimentos penais do Estado de Rondônia, por deliberação […]

17/01/2021

Novo decreto limita acesso a supermercados e farmácias e impõe regras para venda e consumo de bebidas

O Governo do Estado publicou na noite deste sábado (16), um novo decreto, com regras ainda mais duras Em uma […]

17/01/2021

O DIA 17 DE JANEIRO NA HISTÓRIA

Lúcio Albuquerque – jlucioac@gmail.comBOM DIA 17 DE JANEIRO! RONDÔNIAEm 2009 – Falece em Porto Velho, aos 94 anos, o professor, […]

17/01/2021

Enem em Cacoal: Nota de esclarecimento do prefeito Adailton Furia

O Prefeito do Município de Cacoal, Sr. Adailton Antunes Ferreira, por sua assessoria de imprensa, informa a população de Cacoal […]

16/01/2021