Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

Pesquisa: 32% dos japoneses querem cancelamento dos Jogos de Tóquio

15/12/2020

Compartilhar:
Toquio Olimpiadas

Um terço dos cidadãos japoneses quer que a Olimpíada de Tóquio seja cancelada em meio a temores de que a chegada de estrangeiros possa causar um novo aumento nos casos de covid-19, mostrou uma pesquisa da emissora pública NHK nesta terça-feira (15).

O governo japonês e o Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiram em março adiar a Olimpíada de 2020 por um ano, devido à pandemia do novo coronavírus. O evento agora está marcado agora para ocorrer de 23 de julho a 8 de agosto.

Mas conforme o Japão luta contra uma terceira onda de infecções, a pesquisa da NHK, conduzida de 11 a 13 de dezembro, mostrou que 32% dos entrevistados defendem que os Jogos sejam totalmente cancelados.

Apenas 27% disseram que o evento deveria prosseguir conforme o planejado, enquanto 31% preferem outro adiamento.

De acordo com pesquisa da NHK em outubro, 40% disseram que a Olimpíada deveria ser realizada, com apenas 23% defendendo o cancelamento e 25% optando por mais adiamento.

Embora o Japão tenha evitado o grande número de infecções e mortes visto em muitos outros países, um recente ressurgimento de casos forçou o governo a reintroduzir medidas, como solicitar o fechamento de bares e restaurantes mais cedo.

O primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, suspendeu na segunda-feira (14) um muito criticado programa de subsídio a viagens para ajudar a conter o número crescente de casos, à medida que seu índice de aprovação despenca sobre como lida com a pandemia. (Agência Brasil)

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Governo suspende visitas a presos para evitar disseminação da Covid em Rondônia

Estarão suspensas, a partir da próxima segunda-feira 18, as visitas sociais nos estabelecimentos penais do Estado de Rondônia, por deliberação […]

17/01/2021

Novo decreto limita acesso a supermercados e farmácias e impõe regras para venda e consumo de bebidas

O Governo do Estado publicou na noite deste sábado (16), um novo decreto, com regras ainda mais duras Em uma […]

17/01/2021

O DIA 17 DE JANEIRO NA HISTÓRIA

Lúcio Albuquerque – jlucioac@gmail.comBOM DIA 17 DE JANEIRO! RONDÔNIAEm 2009 – Falece em Porto Velho, aos 94 anos, o professor, […]

17/01/2021

Enem em Cacoal: Nota de esclarecimento do prefeito Adailton Furia

O Prefeito do Município de Cacoal, Sr. Adailton Antunes Ferreira, por sua assessoria de imprensa, informa a população de Cacoal […]

16/01/2021