Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

COI diz não ter plano B para os Jogos de Tóquio

21/01/2021

Compartilhar:
2021 01 21t144909z 1 Lynxmpeh0k12k Rtroptp 4 Olympics Ioc

Não existe plano B para os Jogos de Tóquio, disse o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, que reafirmou seu compromisso de realizar o evento poliesportivo neste ano durante uma entrevista concedida à agência de notícias Kyodo News nesta quinta-feira (21).

No próximo sábado (23), terão se passado seis meses desde a data original de início da Olimpíada, que foi adiada por causa da pandemia global do novo coronavírus (covid-19) e remarcada para começar em 23 de julho deste ano.

Apesar do apoio público minguante e de uma disparada de casos de coronavírus em todo o mundo, os organizadores insistem que os Jogos acontecerão.

“Não temos, neste momento, nenhuma razão para acreditar que os Jogos Olímpicos de Tóquio não começarão em 23 de julho no Estádio Olímpico de Tóquio”, disse Bach à Kyodo News.

“É por isso que não existe um plano B, e é por isso que estamos totalmente comprometidos a tornar estes Jogos seguros e bem-sucedidos” acrescentou.

Com a Olimpíada de Inverno de 2022 de Pequim no horizonte, e os gastos crescentes diminuindo o apoio público, os organizadores de Tóquio têm repetidas vezes descartado adiar o evento novamente. (Agência Brasil)

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

1ª parcela do Auxílio Emergencial ainda em março

A proposta que discute a prorrogação do auxílio emergencial deve entrar em votação nos próximos dias na Câmara e, depois, […]

06/03/2021

Presidente da Câmara de Cacoal faz visita técnica à UBS de Divinópolis

A Unidade Básica de Saúde (UBS), Marina Donaria de Lima, na linha 14 em Divinópolis, recebeu a visita surpresa do presidente da […]

06/03/2021

Guedes anuncia antecipação de 13º de beneficiários do INSS

Pelo segundo ano consecutivo, os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) receberão o décimo terceiro salário […]

06/03/2021

Corinthians aplica maior goleada da história da Libertadores Feminina e Avai também goleia

Atual campeão da Libertadores Feminina, o Corinthians estreou na edição de 2020, disputada na Argentina, aplicando a maior goleada da […]

06/03/2021